Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

BUG - A Thousand Suns / Episode 5

Religião de amor e paz.


 

Momento Musical

INVEJA: o melhor dos portugueses, principalmente os de esquerda

Isto é tão estúpido e absurdo que não há muitas palavras para descrevê-lo. Eles não querem que os pobres ganhem mais. O que eles querem é que os ricos ganhem menos. É a cultura da inveja sob uma fachada de preocupação com os mais pobres.



A tal "justiça portuguesa"

Violador da Bolt que abusou de uma menina menor, foi condenado a 30 meses de Pena Suspensa, saindo em liberdade.

Mário Machado, foi condenado a 34 meses de Prisão efectiva, por ter escrito 7 palavras num tweet, e vai ser preso em Fevereiro.






Imaginem escapar de islâmicos no Iraque para vir a ser assassinado por islâmicos na Suécia...


 

Estávamos em Setembro de 2024. Tentem não rir.


 

Será que a malta de esquerda e esquerda radical já se esqueceu disto?


 

O Banco de Portugal vai passar a postar na rede dos pedófilos.... Diz muito sobre o governo português...

O Banco de Portugal, "governado" por um socialista que ganha mais do que o próprio presidente da reserva federal americana (!!!), anunciou esta quinta-feira que deixará de publicar conteúdo na rede social X, antigo Twitter, detido por Elon Musk, homem mais rico do mundo e braço-direito do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump




Insólitos e desconcertantes


 

Os novos gestores da SAD do FCPorto: incompetência e ruína!

"Finalmente o FCP faz grandes negócios, viva o sonso, depois do são Paulo andar antes de ser permitido a negociar com o Wendell,

  • o FCP dá ao São Paulo o internacional brasileiro Wendell
  • o FCP vai pagar ao São Paulo mais de 10 milhões por um jogador que não vale 5 milhões.
  • Depois de termos avaliado um dispensado com valor de 8 milhões em 30 milhões e ter comprado metade do passe, depois de vender um suplente por 2 milhões e ir buscar outro suplente por 5 milhões... 
  • Depois de dar 6 milhões por um lateral quando tínhamos no plantel um da seleção brasileira e outro da seleção nigeriana, e já agora termos recusado o Alex Telles grátis ( que está em tão fraca forma que ganhou a libertadores a titular) para ficar com esse dos 6 milhões... 
Mais um negócio de "sucesso"

🤣🤣🤣🤣🤣

Nunca pensei que um dia o Nakajima e o Adrien Lopez fossem parecer negócios mais sérios que estes, pelo menos nessas alturas eram jogadores com valor de mercado alto... Nós compramos já fracos e caros para ninguém poder dizer que o jogador não rendeu o que se esperava."




"Os imigrantes não têm de respeitar qualquer cultura", por Gonçalo Ribeiro Telles, tudólogo da SIC/Expresso do mano Costa.

Então, porque é que passam a vida a dizer-nos que temos de respeitar a cultura deles?!?

É, no mínimo, incoerente.
Enfim... a esquerda...




FORÇA CAMARADAS !!! Transformem a Autoeuropa num belo jardim como fizeram com a OPEL na Azambuja

 Crise na Autoeuropa: trabalhadores exigem reforma antecipada aos 55 anos




Quantos anos de prisão vai levar este negro, por apelar ao assassinato das mães dos Polícias? É que o Mário Machado levou 34 meses por um tweet irónico e sarcástico.



 

O Partido Socialista é a maior organização criminosa em Portugal

 -72.000 euros numa estante

- Uma Pen com polícias e espiões

Na residência do PM António Costa


Mas que ENORME campeonato estão a fazer estes rapazes!


 

Sabem aquele preto que espancou barbaramente um menino branco na escola? Esta foi a reação da mãe. E lembrem-se: só os brancos são racistas.


 

Isto é pior do que fanar malas!


 

Estávamos em Março de 2020. Tentem não rir.


 

Sobre as 3 miúdas violadas por indianos nos últimos 15 dias nem piam. 🤡 Indignação seletiva.


 

Vou dizer o que todos pensam, mas ainda não disseram:

Podemos concluir que o Gabinete do ex-PM António Costa, alegadamente, VENDIA dados sensíveis das secretas. Esta hipótese explicaria os 75 mil euros, em notas, encontrados no mesmo gabinete.

É isso?



Bloco de Esterco

Avenças fictícias, passar dos quadros para precário, faturas com o NIF do partido e dinheiro em numerário. Ser for verdade, descobrimos que o Bloco de Esquerda é o “porco capitalista” que tanto diz odiar.



António Costa demita-se de imediato

Uma "pen-drive" encontrada, em novembro de 2023, na busca à residência oficial do primeiro-ministro, contém nomes e outros dados pessoais de centenas de agentes dos SIS e SIED, Polícia Judiciária e quadros das Finanças.



O Porto não está fragmentado. Está esfrangalhado.

Mete pena saber-se o que era o Clube há 6 meses e ver no que o clube se transformou.

Os Sócios mais velhos como eu sabíamos que ia ser muito complicado substituir Pinto da Costa quando o Presidente resolvesse deixar a sua Cadeira de Rei no Clube. Sabíamos que o líder que viesse a seguir tinha uma tarefa hercúlea pelo peso que ia ter atrás de si e sabemos que todos, sócios, simpatizantes estariam sempre ao lado do que de bom surgisse e ao lado sempre que um passo mais bom fosse dado.
Os sócios e simpatizantes mais novos sem saberem exactamente o que é Ser Dragão, sabiam quem é Pinto da Costa e sabiam que o Presidente podia dar um passo ao lado mas rapidamente dava dois passos à frente.
Sabíamos todos que ia chegar o dia em Pinto da Costa não iria mais estar sentado na sua cadeira de Rei mas, iria estar sentado ao lado de quem naturalmente se sentasse no lugar mais alto do Clube e que com coragem tentasse não abalar o Clube e tentasse que todos juntos conseguissem louvar tudo o que havia sido feito e tentar aqui e ali deixar algo de pessoal e novo.
Nada disso aconteceu.
Antes, o contrário.
Apareceu do sul um iluminado, empurrado por gente com dinheiro e vingativa para apagar, o Clube.
Muitos de nós perceberam que algo estava errado. Percebemos que havia gente candidata à direcção que se dizia preparado para gerir o sporting, percebemos que não é de borla que os jornais inimigos de longa data se aliavam de borla a essa candidatura, percebemos que os adeptos dos clubes inimigos entravam à força nas redes sociais a aplaudir este ser que apareceu do sul aliado a inimigos figadais.
Este ser, com uma campanha organizada e violenta conseguiu o seu maior triunfo no dia da assembleia geral extraordinária em que era proposto alteração de estatutos.
Nós, os que acompanhávamos o Clube desde sempre marcando presença em todas as assembleias percebemos nos dias anteriores a essa assembleia que este ser e seus capangas estavam a organizar algo que de mau acontecesse nessa assembleia.
Depois, foi tirar os dividendos de tudo o que foram fazendo.
A campanha já tinha começado a estranhar quando o jardim do candidato foi invadido por lampiões vindos do sul com o propósito de serem acusados os Super Dragões de algo que também foi bem organizado de fora deles super dragões.
A campanha continuou e, até desligaram uma ficha de internet no interior da sua sede de campanha para, mais uma vez acusarem os super dragões.
Eleições. O ser vindo do sul com o apoio dos jornais e adeptos dos inimigos ganha e a partir daí não há nada a desconfiar. É para ser assim mesmo.
Pagar ao sul todo o apoio e ajuda.
Tudo quanto era referência do passado e de vitória era para mandar prender pela justiça subserviente a este ser, por laços familiares ou simplesmente de amizade monetária, a justiça(?) faz o que o ser manda e executa mandatos a torto e a direito de buscas, de prisão, de acusações que o público mais atento não percebe.
O ser continua. Expulsa do agora clube tudo quanto pode e inventa acusações baseadas em imagens que não existem em mentiras que os jornais agora amigos divulgam como se de verdade se tratasse e é tudo feito no seguimento do que foi pensado e organizado durante os 10 anos anteriores.
O ser, malévolo e maquiavélico acusa de ladrão o Presidente dos presidentes.
O ser, malévolo e maquiavélico rompe com referências de Ouro sobre Azul do Clube, enxovalha-as, acusa-as, achincalha-as, ri-se como a se ri a hiena que esse ser pretende que substitua o Dragão sentado no cimo do Símbolo do Clube.
O ser, reconhece que não esta à altura da tarefa que trazia encomendada e mesmo reconhecendo não estar à altura continua de asneira em asneira a enxovalhar internacionalmente o agora seu clube.
Este ser já se percebeu que não se demite mesmo reconhecendo a sua incompetência.
Neste momento este ser já devia ter sido demitido pela sua incompetência mas, não. Ainda tem nos jornais outrora inimigos, aliados que ora o achincalham, ora vão dizendo que este ser é que é o bom salvador que veio do sul salvar o clube de vitórias sem igual.
O ser está a cumprir tudo o que lhe foi encomendado.
As vitórias sem igual são substituídas por derrotas sem igual, os sócios que outrora gritavam bem alto o Clube, Porto Porto Porto Porto, agora ficam em casa à espera de mais um resultado negativo das diversas equipas nas diversas modalidades.
Os outrora Sócios que se uniam na adversidade, separam-se deste ser traidor, corrupto, enganador, mentiroso, narcisista, ditador, incompetente e, organizam-se numa resistência alternativa que o ser não quer reconhecer mas, que existe, que se organiza, que se prepara para devolver ao Clube a glória que merece.
Este ser não se demite por incompetência. Nem sabe o que é isso de tão habituado a sair de todos os lados com um pontapé no traseiro e conta bancária recheada.
Este ser não pode abandonar o clube antes de encher as contas bancárias dos amigos que o puseram nesse lugar com esse fim.
Este ser não se demitindo mesmo assumindo incompetência vai ser corrido do clube que roubou e vai ser escorraçado da Cidade que não o vai querer por cá.
Ainda vai a tempo de se correr com este ser e salvar o maior Clube português do assalto que sofreu.
Se este ser não sai por si, não sai por incompetência, que saia pelos resultados miseráveis que desportivamente se sucedem dia a dia.




🚨 BARCO À DERIVA 🚨
🌐 4 Derrotas e 1 empate. 5 jogos sem vencer. Igual, só há 80 anos. O que é surpreendente? Ouvir e ler ainda quem ache que isto tem algo a ver com a anterior Administração. Impressionante. O Processo de Reeducação à "La Coreia do Norte" foi estupendo.
🌐 Mandar embora Folha, Capucho, Rui Barros, Pepe, Conceição, Francisco Conceição e mais algumas dezenas de colaboradores competentes e altamente dotados do ADN Porto teria que ter as suas consequências. Estão à vista.
🌐 Incompetência cabal. Amadorismo chocante e confrangedor do Poder Executivo actual do FCPorto. Não há Liderança e a Divisão criada no clube reflecte-se em todos os cantos do mesmo.
🌐 Martin Anselmi vai ser mais um a ser queimado en lume brando. E pasme-se, Jorge Costa foi determinante na escolha do treinador argentino. O agenciamento de Martín Anselmi é feita por Hugo Cajuda, empresário português que também agenciava a carreira de Jorge Costa enquanto técnico. O antigo defesa é agora diretor de futebol do FC Porto.
Não há almoços grátis ☠️
Agora não há comissões. É tudo de borla.
🌐 O actual presidente do FCPorto já assumiu que a responsabilidade é dele. Primeira vez que concordamos inteiramente. Comprou guerras internas e criou feridas que não vão curar. Ajudou a prender pessoas com os seus amigos Juízes e continua a cavar uma monumental divisão entre os adeptos.
O FCPorto está todo fragmentado.
🌐 Ontem, no Dragão, mais uma vez todo o Estádio assobiou. Será que estavam só "Pintistas" nas bancadas?l
Assistência miserável no Estádio. Claque a morrer e bancadas despidas. Parece que o frio e a chuva estão a bloquear o trânsito da Foz até às Antas.
André, pede exoneração. Não tens perfil nem capacidade.
PORTO SEMPRE!


O patrão e o testa de ferro


 

Dizem que aquilo para os lados do Lumiar também está engraçado...


 

Inacreditável. Ele não tem culpa, mas É ISTO QUE ESTÁ AGORA DENTRO DO CLUBE: um empate já é bom!?


 

Former maid to Adolf Hitler interview


Elizabeth Kalhammer is now a 92 year old woman. yet she has a secret story in her past. She used to work at Hitler's private estate from 1943 to 1945

KAN | Israeli Broadcasting Corporation reporter - Antonia Yamin interviewed the Former maid to Adolf Hitler - on her life at his private estate

UM PORTO FOFINHO A CAMINHO! - razão tinha Rui Dias

 UM PORTO FOFINHO A CAMINHO! 




André Villas-Boas candidatou-se ontem à presidência do clube, num ambiente de festa e excitação para aquilo que parece ser uma legião de seguidores que em muito se assemelha ao “Ensaio sobre a Cegueira”.

Há tantos motivos de preocupação com o estado do nosso clube, como há a aposta em alternativas baseadas em egos, sonhos pessoais e agendas escondidas atrás da imagem “boutique” preparada para André. Em 2021, Rui Pinto deu a entender que Antero estaria interessado em assaltar o poder na era pós-Pinto da Costa. E é precisamente Antero que muitos acreditam estar por trás de André, não tanto para estar dentro da estrutura, mas para juntar o FC Porto à influência que alegadamente deterá em clubes como o Braga, Sporting ou Portimonense. Preocupa-me pensar que podemos caminhar para que o clube seja mais um nesse saco de interesses.

A candidatura de André acaba por trazer mais preocupações do que alívio para quem, como eu, exige mudança radical na direção atual e no sentido do rigor da gestão futura.
O próprio Nuno Lobo, teoricamente menos preparado e que tem uma pequena empresa para gerir todos os dias, foi mais sério na apresentação sóbria de um programa.

André fez uma festa privada que deixou a maioria dos sócios de fora mas incluiu dezenas de sportinguistas e benfiquistas, o que é um sinal claro da forma como pensa o clube, e isto ainda nem começou. Na sua apresentação, procurou ter momentos televisivos, à americana, com a ajuda de todos os meios de comunicação, claramente alinhados para dar força a André Villas-Boas. Para não restarem dúvidas, o próprio Mário Ferreira esteve presente, como um embaixador do seu funcionário Rui Santos na cruzada épica contra o FC Porto e o seu presidente. Parece oficial e é inédito: ainda mais que o Benfica e Sporting, os meios de comunicação social são os maiores adeptos e apoiantes de André.

O que mais preocupa não é tanto esta festa popular para os media e para as fotografias, mas a ausência de substância e de atitude. Senão vejamos: na substância, André não trouxe nada de novo. O programa é uma lista de obviedades mais ou menos esperadas, passíveis de serem escritas pelo Chat GPT e já evitou falar no Olival, onde havia uma estranha vontade de fazer negociações pessoais para temas do clube (mau sinal), mas onde as criticas de terrenos pequenos e ainda para mais em reserva ecológica deverão ter sido suficientes para AVB não aprofundar na única ação detalhada que tinha proposto. Não há uma única ideia diferenciadora e vencedora, exceto dizer tudo o que as pessoas queriam ouvir, por ordem meticulosamente planeada e treinada.

Mesmo assim e sempre a ler e a gaguejar conseguiu esquecer-se do Hóquei Patins, não e dando um único sinal de como tornar o programa realidade, nem como financiar cada uma das propostas. Um autêntico flop, e um flop de autenticidade, mas um sucesso enquanto ator e com atores.

Mas, ainda na substância, preocupa-me não ter apresentado ninguém da equipa. Então não era para ser transparente? Era, claro que era, mas mais momentos dá “mais marketing”, mais exposição e André parece ir ao sabor de quem planeia os detalhes de propaganda à frente de qualquer objetivo sério: de forma que não apresentou ninguém, nem uma única pessoa. Uma transparência “à la André”, que tem tido a maior das opacidades nesta matéria desde que há dois anos preparava estas iniciativas. Mas também, que substância verdadeira, retirados os filtros do marketing e o make up da imagem, poderíamos esperar de alguém que disse recentemente que tem consultores a trabalhar os modelos de futuro do clube, como se esta colectividade centenária fosse um playground em que as ideias do nosso futuro nascem de engravatados com frameworks iguais a todos os outros, mas despidos de portismo?

Artigo de Opinião: Rui Dias, Empresário, Associado do FC Porto. 

Quando pensamos que com Libras Boas já nos aconteceu tudo..


 

Um jogador profissional não pode falhar 2 penáltis num jogo e muito menos abordar a recarga do segundo penalty com tamanha desmotivação e infantilidade. Sem qualquer convicção em querer fazer golo.


 

Da série "discursos que envelheceram bem"


 

Madredeus ao Vivo - O Porto (Live)

END OF WAR - the final minutes of WWI

Momento Musical

O caso das malas é uma vergonha. Mas há outros bem piores que passaram impunes.


 

Porto d'outrus tempus: Bairro de Fernão de Magalhães, 1961.

Situado na freguesia do Bonfim, o bairro de Fernão Magalhães foi construído na década de 1960 e requalificado em 2007.

É constituído por 18 blocos onde residem actualmente mais de 600 pessoas.



“Gamou-me a mala no aeroporto" - As Três da Manhã ft. Rosinha

Judging Japan: How the Tokyo War Crimes Trial Went Wrong | FULL DOCUMENTARY


The Tokyo Trial – the International Military Tribunal for the Far East - had been convened in 1946 to prosecute the leaders of the Empire of Japan for war crimes. It was to be the Nuremberg trial of the Far East. This is the story of why, how and where it went wrong. After two and half years, only 7 out of the 11 judges agreed with the final verdict. For Europeans, WWII ended on 8th May 1945; its horror had been dominated by the Shoah. Seen from Asia, war ended on Septe.2; its horror dominated by a diehard military strategy which invented the Kamikazes, forbade their troops to surrender and paved the way to the slaughter of civilians, until the Americans dropped two atomic bombs on Hiroshima and Nagasaki. The Tokyo trial was decided upon by the Allies to avenge these decades of misery and death; and accepted by many Japanese as a way to move on. The main charge leveled against the 28 political and military leaders was ’Crime against Peace’, defined as a criminal conspiracy to wage a war of aggression. A charge already tried and tested at Nuremberg. It would prove to be divisive from the start, contributing to split the 11 judges into two opposing camps. The more so, since each of them represented one of the nations which had been at war with Japan… The Tokyo Trial – the International Military Tribunal for the Far East - had been convened in 1946 to prosecute the leaders of the Empire of Japan for war crimes. It was to be the Nuremberg trial of the Far East. It had been decided upon by the Allies to avenge these decades of misery and death. But it would prove to be divisive from the start, the more so, since each of them represented one of the nations which had been at war with Japan… After two and half years, only 7 out of the 11 judges agreed with the final verdict. This is the story of why, how and where it went wrong. Documentary: Judging Japan (2016) Directed by: Tim B. TOIDZE Production: Point du Jour

POEMA AOS HOMENS CONSTIPADOS

Pachos na testa, terço na mão,

Uma botija, chá de limão,
Zaragatoas, vinho com mel,
Três aspirinas, creme na pele
Grito de medo, chamo a mulher.
Ai Lurdes que vou morrer.
Mede-me a febre, olha-me a goela,
Cala os miúdos, fecha a janela,
Não quero canja, nem a salada,
Ai Lurdes, Lurdes, não vales nada.
Se tu sonhasses como me sinto,
Já vejo a morte nunca te minto,
Já vejo o inferno, chamas, diabos,
Anjos estranhos, cornos e rabos,
Vejo demónios nas suas danças
Tigres sem listras, bodes sem tranças.
Choros de coruja, risos de grilo
Ai Lurdes, Lurdes fica comigo
Não é o pingo de uma torneira,
Põe-me a Santinha à cabeceira,
Compõe-me a colcha,
Fala ao prior,
Pousa o Jesus no cobertor.
Chama o Doutor, passa a chamada,
Ai Lurdes, Lurdes nem dás por nada.
Faz-me tisana e pão de ló,
Não te levantes que fico só,
Aqui sozinho a apodrecer,
Ai Lurdes, Lurdes que vou morrer.

Por: António Lobo Antunes – (Sátira aos HOMENS quando estão constipados



Maria Amélia Canossa

Hoje faz 3 anos que faleceu a D. MARIA AMÉLIA CANOSSA a voz do hino do FC Porto com 88 anos. 19/10/1933 - 25/01/2022. A sua carreira musical incluiu vários êxitos entre as décadas de 1940 e 1960, mas foram o Hino e a Marcha do FC Porto que a tornaram conhecida, sobretudo dos portistas. Aos 18 anos, Canossa, a "Princesa da Rádio", deu voz ao hino do FC Porto, gravando o tema no Teatro de S. João, no Porto. Fê-lo pela madrugada dentro, quando a cidade dormia, para evitar o registo de ruídos indesejáveis. A matriz foi enviada para Inglaterra, de onde chegaram os discos a tempo da inauguração do Estádio das Antas, marcada para 28 de Maio. Nascida no seio de uma família portista em outubro de 1933, a Princesa da Rádio começou a frequentar as bancadas do Campo da Constituição com apenas seis anos, pela mão do pai e do avô, em tempos bem diferentes da história do FC Porto. Pouco depois, ainda muito jovem, começou a colaborar com a Rádio Clube do Norte e deu início a uma carreira intrinsecamente ligada à grande paixão da sua vida.

No equador do século XX deu a cara e a voz nos espectáculos de angariação de fundos para a construção do Estádio das Antas - que tiveram lugar na nave central do Palácio de Cristal - e foi aí que germinou a Marcha do FC Porto, de que também é intérprete. O ex-líbris do seu repertório musical viria a surgir praticamente de imediato.
Numa entrevista concedida em 2009 levantou o véu sobre o nascimento de uma obra-prima: “Queria um hino que, aos primeiros acordes, fosse um hino vencedor. Que até os jogadores, ao entrarem em campo, sentissem um impulso que lhes desse força e um hino que transbordasse poder”. Assim foi. Graças à preciosa colaboração do poeta Heitor Campos Monteiro e do compositor António Figueiredo e Melo, Maria Amélia Canossa estreou-se a entoar o hino do FC Porto com apenas 18 anos, em pleno Coliseu, e logo mereceu uma ovação de pé da plateia. Voltaria a cantar na inauguração das Antas, poucas semanas volvidas, para gáudio da multidão ali presente.
O sucesso da sua maior criação é tão grande que os anos passam e o hino mantém-se intacto. Em vésperas de se assinalarem mais de sete décadas desde o lançamento dos acordes da vida de Maria Amélia Canossa e do FC Porto, a cantora desaparece para tristeza de todos aqueles que - como a própria - amam o clube. Descansa em paz minha querida senhora.



DEAL - A Thousand Suns / Episode 4

HIGHLIGHTS | Espanha x Portugal | IHF World Championship 2025

Momento Musical

Gajos do Porto que amam automóveis e odeiam o FCPorto





 

Porque é que a esquerda defende sempre o fascismo islâmico contra negros, judeus, cristãos, indianos, europeus?

 Henrique Raposo, aqui:


A cola da esquerda não é o feminismo, por exemplo, não é o amor pelas mulheres ou pela igualdade; é o ódio ao homem branco. Se a cola fosse de facto o feminismo, a esquerda estaria na vanguarda da crítica ao Islão

O Conselho de Disciplina da Federação de Futebol liderado por aquela senhora lá colocada pelo corrupto benfica...