Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Solidariedade Moura

Na iminência da crise salgueirista, em 2004 vieram a terreiro notícias dimanadas em pasquins mouros que a seguir transcrevo:

".. são estas notícias que vão ao encontro da grandeza do Sport Lisboa e Benfica e não as que nas últimas semanas têm vindo a lume: o Benfica vai disponibilizar a sua equipa de futebol para defrontar o Salgueiros ou uma outra equipa portuguesa, num jogo cuja receita reverterá a favor do Salgueiros. A notícia foi avançada esta manhã em Estugarda pelo presidente da Direcção do clube da Luz justificando a decisão «com a necessidade do Benfica ajudar a recuperar um histórico clube português como o Sport Comércio e Salgueiros, que se encontra numa situação muito difícil»".
Nada aconteceu. Por falta de agenda, dirão os mais "grandiosos"... Acontece que na semana que findou, através de um comunicado, a Comissão Administrativa do Salgueiros vem "agradecer" essa manifestação de "generosas" intenções que se manifestou numa vergonhosa acção de terrorismo desportivo e aproveitamento fraudulento das circunstâncias em que vai vivendo aquele Clube da Cidade do Porto (aqui o sr. Rio não se envolve... se aquele histórico clube tivesse secção de automobilismo... - ficam para uma próxima algumas observações relativas a esse inqualificável presidente da câmara).
Leiam atentamente:
"A Comissão Administrativa do SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS decidiu levar ao conhecimento público o seguinte:
1- Como é facto notório, o SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS, agremiação que nos honramos de servir, vive o momento mais difícil da sua já longa e bonita história, mas ainda não está morto e jamais perderá a sua dignidade.
2- Aproveitando-se da situação difícil que o SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS vive, o Sport Lisboa e Benfica, numa atitude inqualificável - traiçoeiramente, pela calada - contactou os nossos jogadores PELÉ e JOEL, tendo assinado com o primeiro um contrato de trabalho e integrado o segundo numa deslocação à Suiça que a sua equipa de juniores realizou.
3- A situação é tanto mais grave quanto é certo ter o SPORT COMÉRCIO E SALGUEIROS já negociado com o BOAVISTA FUTEBOL CLUBE a transferência do atleta PELÉ, em condições bastante favoráveis.
4- Seja como for, ressalta de tudo quanto se deixa exposto a atitude do Sport Lisboa e Benfica. Por nós, apenas diremos que a grandeza das INSTITUIÇÕES se mede pelos actos de quem as dirige."
E esta? Eis a solidariedade em tons muito avermelhados, do sul, he he he.
São mouros e está tudo dito!!!!

1 comentários:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.