Escutas do Apito Final são "definitivamente" ilegais, diz Tribunal Constitucional
A PGR fez circular um comunicado onde não fez mais do que um vergonhoso juízo de valor perfeitamente tendencioso acerca do conteúdo e importância da carta rogatória do Serious Fraud Office, acabando por desvalorizar integralmente aquela, mas especialmente quando reforça a teoria que a denúncia apenas se fundamentava “… em hipóteses levantadas e não confirmadas e que servem somente para justificar um pedido de colaboração“
Podem inscrever-se aqui: acdporto@acdporto.org
Depois de um PIG (Espanha), a seguir a outro PIG (Grécia) , chegaram os PIG's socialistas portugueses... a sofrer um downgrade da Standard & Poor ...
«Entretanto, esta é a Taça da Liga que temos e que assim chegou a umas meias-finais de acordo com a programação feita (...)
Benfica e Sporting ficam em casa e FC Porto e Guimarães fazem o favor de vir à capital. Dificilmente se conseguiria fazer melhor para chegar à tão almejada final Benfica-Sporting. Agora, só falta mesmo nomear o Lucílio Baptista para Alvalade e o Paulo Baptista para a Luz (o Bruno Paixão fica guardado para a final)»
Miguel Sousa Tavares in A BOLA, 20/01/2009
Após um desastre (nunca explicado), estabelece-se na cidade um cenário pós-apocalíptico. As pessoas, isoladas do Mundo exterior, perderam quase todas as características que as distinguiriam dos animais. A comida escasseia, e toda a carne que se apanha é bem vinda, ainda que provenha de cães… ou até de outros seres humanos.
Neste Mundo arrepiante vive Carrier, uma mulher que não perdeu a esperança de escapar da zona isolada e que, diariamente, se arrisca pelas ruas em busca de comida para si e para o companheiro, imobilizado e cada vez mais demente.
Carrier mantém alguma humanidade, em parte por conseguir manter contacto com o Mundo exterior, através de um velho computador encontrado num edifício abandonado há muito. Assim, tenta tecer alguns planos de fuga… até que o seu quotidiano tenebroso é quebrado por uma personagem que, vestida de branco, percorre as ruas, dançando - O Dançarino.
Nearly People é uma história negra carregada de fatalidades num mundo degradante e vicioso - é neste ambiente que se tece o surreal, mas cru, cenário de sobrevivência. Apesar de curto, o livro capta o leitor até ao twist final que nos deixa um estalo atordoante.
Via Cristina AlvesDizia o centralista Sócrates, há 3 meses:
"José Sócrates, que falava à margem de uma cimeira de líderes da União Europeia, respondia às inquietações manifestadas por Manuela Ferreira Leite, que se disse «preocupada» com a previsão de crescimento contida na proposta de Orçamento de Estado do Governo para 2009, de 0,6 por cento. Sustentando que o seu executivo tem «uma perspectiva de crescimento para o próximo ano prudente e realista», o que é «muito importante na apresentação da política económica de um governo», Sócrates sublinhou que o objectivo «é que Portugal não entre em recessão, como alguns países europeus vão entrar, e isso hoje é já claro»." (Portugal Diário)