Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Socialismo Português = Fascismo

Temos sido governados por uma partido socialista que tem usado e abusado da paciência dos portugueses.
Sócrates e seus capangas têm consegido incrementar o centralismo do país. Pior, têm trazido o fascismo de novo às nossas vidas.

Pela primeira vez na história económica do país, o Estado gasta metade de todo o rendimento que os portugueses produzem num ano. Ao mesmo tempo que o défice orçamental sobe em flecha.
Ora se a máquina do estado está colocada na capital-lisboa, já percebemos que aquela região engorda, engorda, engorda. Os empregos da função pública fora de lisboa são ridículos, como ridículos são os investimentos noutras regiões. Lá por lisboa, políticos idos das berças, do alentejo, das beiras e do raios-que-os-parta, se querem manter os tachos têm que alinhar. Assim assistimos aos milhões entregues a lisboa para ercuperar a margem do tejo!!! E por decreto-lei que afirma ser do interesse nacional tal doacção financeira! Depois o aeroporto em alcochete... Depois as obras de uma nova linha de metro para o antigo aeroporto que ainda se mantêm. Por falar em metro, as inúmeras dádivas para o metro de lisboa que nunca mais acabam... Isto são apenas exemplos. Tenho-os às carradas. Todos os conhecem...
Mas a tentaiva de mexicanização do poder socialista-centralista está cada vez mais forte.
Esse miserável político ido do Porto !!!, de seu nome Silva, veio acusar MFLeite de "estar de cabeça perdida e de usar usar linguagem contra o Governo própria de grupúsculos de extrema-direita".
Isto porque aquela senhora , no encerramento do XVIII Congresso do PSD/Açores, em Ponta Delgada, Manuela Ferreira Leite acusou o primeiro-ministro, José Sócrates, de ser "o COVEIRO DA PÁTRIA".
De igual forma, atacando MFLeite a propósito da sua mudança de opinião face ao TGV, demonstra mais uma vez falta de democracia intelectual. Esquece-se que ninguém assina pactos de sangue! Qualquer pessoa de bom senso diria apenas que as condições mudaram, logo a permissa inicial sobre o TGV poderia mudar. Portugal não pode ficar amarrado a um acordo que nos vai prejudicar. Logo a ideia será mesmo revê-lo. Nada mais! mas o porta-voz do governo socialista-fascista, esquece-se que ele próprio mudou já várias vezes de opinião. Relembro o que disse, por exemplo, a propósito da eleição de Cavaco disse que seria «um golpe de Estado constitucional», uma «ameaça ao regime» e «um risco de proporções incalculáveis». Claro que depois das eleições desvalorizou a coisa com o argumento de que «se estava em campanha». engoliu o sapo, todavia, disse-o uma vez mais e isto não é coincidência. É fascismo!
E é fascismo porque é óbvio que a tolerância, que a liberdade de expressão e de opinião são conceitos que já não fazem parte do vocabulário e dos dicionários destes fascistas!
Já agora, que me lembre, só nos tempos fascistas é que a polícia era mandada pelo governo às associações sindicais, às escolas, às empresas, apurar quem ia entrar em manifestações, em greves... Não sei se me estão a entender...

1 comentários:

Concordo contigo a 100% e tenho vindo a comentar o mesmo com muita gente principalmente desde que comecaram a surgir as accoes dessa tal "polícia de estado".

Mas a realidade é que toda a gente (com algumas raras excepcoes claro!! Que também as há, gracas a Deus!) tem ficado a olhar para mim como se eu fosse maluca e com a mania da perseguicao e que o Fascismo nao viria nunca mais e tal e coisa... e que eu estava a exagerar...
E porque Fascismo é palavra proibida e quem a profere vai para o olho da rua... ou pior, é perseguido... e isto nao é Fascismo? Aparentemente nao...

A mim parece-me que as pessoas nao querem ver as coisas como elas sao e parecem que preferem viver enganadas... Queira Deus que seja eu a estar enganada!

Já agora parabéns pelo blog!! :)