Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Jorge Pópulo

"... pois bem, é sobre tudo isto que convosco quero partilhar, descortinando um próximo evento. O lançamento d’ “O Oráculo do Fogo”, uma colectânea de textos que se agregaram em livro, procurando contar uma história de vida, que muito deambulou também por caminhadas do nosso UPB.
Trata-se do privilégio – que agradeço a quem mo concedeu – meu de poder editar uma obra escrita, na qual tive a liberdade de narrar as andanças de um período de vida de grandes mudanças, marcantes. Vicissitudes comuns a muitas outras histórias, a muitas outras experiências. Nessas fases – umas difíceis, outras apenas conturbadas – o nosso grupo funcionou como amparo, como respiro, como escape e ombro amigo. Neste momento de balanço, muito agradeço a todos os que então, directamente ou mesmo sem saberem, me apoiaram
..."

Jorge Pópulo, também conhecido por Andarilhus, camarada do treking e de caminhadas inesquecíveis, cumpriu mais uma tarefa na sua vida: escreveu um livro, o "Óraculo de Fogo". Estamos convidados.
No dia 25 de Abril, será pelas 22h30 no Bela Cruz (ao fundo da Av. da Boavista, Porto). Em simultâneo, será igualmente lançado pela editora, “Editame” um outro livro "Palavras de Mim", da autoria de Filipe Paixão.
Elvira Basílio, da Portosigns, convida-nos para uma sessão de apresentação dois livros no seu espaço cultural/comercial na Ribeira do Porto, no próximo dia 26 de Abril às 16h. Será servido um Porto de Honra e a actuação musical de Pedro Lopes (piano) e Miguel Motta (voz).

0 comentários: