Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Gestor que chamou "palhaço" ao presidente chinês está desaparecido

Ren Zhiqiang é um membro do Partido Comunista da China já castigado por criticar o seu líder. Foi um executivo do grupo imobiliário Real Estate Group. Desde 12 de março que os amigos não sabem dele.

Ren Zhiqiang está desaparecido. É um influente executivo do ramo imobiliário chinês e é membro do Partido Comunista, mas o dado relevante agora é outro: acredita-se que é também o autor de um texto em que chama “palhaço” ao presidente Xi Jinping — por causa do seu discurso, há cerca de um mês, sobre o esforço para combater o coronavírus. Desde o dia 12 de março que ninguém consegue comunicar com ele. Ren já tinha sido banido das redes sociais e penalizado no seio do partido por criticar severamente o seu líder.
Segundo o The Guardian, pelo menos três dos seus amigos disseram à Reuters que já o tentaram contactar de diversas formas e que não conseguem. A procupação agrava-se porque nos últimos dias, segundo contam, Ren Zhiqiang andava muito “ansioso”.(daqui)

0 comentários: