Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Multinacional Concentrix vai instalar-se no Porto e contratar 500 pessoas


A Concentrix, empresa especializada em outsourcing e na prestação de serviços de apoio técnico e de interacção com o cliente, está a preparar a sua instalação na cidade do Porto para o mês de Junho. Vai criar 500 postos de trabalho.

Será numa área superior a 7.500 metros quadrados, no Porto Office Park (POP), localizado na zona da Boavista, que a multinacional vai operar. O espaço vai ocupar quatro pisos do empreendimento construído de raiz pelo grupo Violas Ferreira, tendo capacidade para acolher até 630 colaboradores. 

"Esta nova localização prende-se com a estratégia de crescimento e expansão da empresa e o POP enquadra-se na perfeição nas necessidades da Concentrix. Foi a melhor decisão quer a nível de localização quer a nível de infraestruturas de ponta", refere o country leader (diretor geral para Portugal) da Concentrix, Ahmed Aboulezz, ao jornal online ECO.

A multinacional emprega mais de 1.500 trabalhadores nos escritórios em Braga e Matosinhos e valoriza recursos humanos que saibam falar outros idiomas como inglês, alemão, italiano, francês e espanhol. As vagas podem ser consultadas no site na empresa.

O projecto do Porto Office Park nasce na antiga estação de recolha de autocarros da STCP na Avenida de Sidónio Pais e tem 31.500 metros quadrados de área de construção, divididos por dois edifícios de escritório com nove pisos cada e envolvido numa área verde de 15.000 metros quadrados.

Segundo um estudo sobre a Atractividade do Porto e da Região Norte no domínio do Investimento Directo Estrangeiro (IDE), apresentado em Julho de 2019, o investimento directo estrangeiro (IDE) alcançou, nesta zona do país, um crescimento anual na ordem dos 11,4%, no período de 2013 a 2018, contribuindo para a criação de milhares de postos de emprego.  (daqui)

0 comentários: