Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Lisboa sempre a "phoder" o Norte. O centralismo e colonialismo lisboeta não tem fim. Um objectivo é aniquilar o Aeroporto do Porto pois há um pipeline que abastece directamente os aviões!

 

Decisão da Galp é "uma bomba" que deixa a economia local em risco

Uma "péssima notícia numa época de Natal", cujas consequências serão "catastróficas" para a economia local é como a oposição da Câmara de Matosinhos reage ao anúncio feito esta segunda-feira de manha pela Galp, que dá nota do encerramento definitivo das operações de refinação da Petrogal, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

António Parada, do movimento independente "António Parada, sim!", afirma ter começado a levantar questões sobre o futuro da Petrogal desde a desativação da monobóia ao largo de Matosinhos que permitia aos navios de grande envergadura fazerem descargas de crude para abastecer a refinaria ao longo do ano, mesmo em condições de mar adversas. A empresa garantiu que a suspensão era temporária.

"Não achámos normal desativar a monobóia [que aconteceu na semana passada] e pedimos esclarecimentos à Câmara, que ia reunir com a administração da empresa esta semana", revela o vereador da Oposição, realçando a "extrema preocupação" no que toca à situação dos mais de mil trabalhadores em causa e também com "os problemas graves que isto poderá trazer para o concelho".

"É um fator gravíssimo para os cafés e restaurantes, entre outros serviços e comércio que serviam aquela estrutura", observa António Parada.

A par da localização dos terrenos, António Parada também coloca em cima da mesa a dúvida do abastecimento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na Maia. Actualmente, a Petrogal consegue abastecer directamente os aviões que param no "Sá Carneiro" através de um "pipeline". (...)

(daqui)

0 comentários: