Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Sabem como se escreve "EXCEPTO" em acordês? * EXCEPO * EXECTO * EXETO


 

Questão pertinente...


 

Ex caçador, agora militante do PAN, torna-se vegan e passou a dedicar-se a caçar vegetais, legumes e frutas


 

A história de Portugal aos quadradinhos


 

Medidas sanitárias


 

Insólitos e desconcertantes


 

"Porto Sportivo"


Jornal "Porto Sportivo", número único, de 27 de Novembro de 1919. Orgão do Football Club do Porto. Este jornal, foi a primeira tentativa de criação de um órgão oficial do Futebol Clube do Porto.



É só fazer as contas, como diria o outro...


 

AQUECIMENTO GLOBAL.... Só 5% depende do Homem ! by Prof. Antonino Zichichi (Itália)

 



“O aquecimento global depende do motor meteorológico dominado pela potência do Sol. As atividades humanas afectam o nível de 5%: 95% dependem de fenómenos naturais ligados ao Sol. Atribuir o aquecimento global às atividades humanas não tem embasamento científico”. "Greta Thunberg, ela não deveria interromper os estudos, como ela disse que queria fazer"
Antonino Zichichi, Professor Emérito de Física Superior da Universidade de Bolonha, e autor de mais de 1.100 trabalhos científicos, incluindo sete descobertas, cinco invenções.

O Guterres que agora grita aos 4 ventos o seu apoio à causa ambiental, por acaso não é o mesmo que teve como Ministro do Ambiente um rapazinho chamado José Sócrates ?

 



O legado da esquerda portuguesa

Portugal é o país da Europa Ocidental com os salários mais baixos. O empregador, por outro lado, tem de pagar 24 mil euros, porque 41% deste valor vai directo para o Estado



A "americanizar " os nossos restaurantes e a "ajabardar" a cozinha portuguesa


 

Nunca se esqueçam disto!


 

A Rússia já anexou a Ucrânia? A "nova" CNN é a trampa que se esperava...


 

Há coisas que nunca mudam...


 

Carta aberta a um criminoso


Caro Rui Pinto. Está quase a fazer um ano desde a tua prisão preventiva. Para muitos és um herói e para outros tantos um criminoso. Mas para mim és, acima de tudo, a prova de que a justiça portuguesa é forte com os fracos e fraca com os fortes.

Em Janeiro deste ano soubemos que vais ser julgado por 90 crimes. Ricardo Salgado, responsável pela queda do BES, que custou aos portugueses mais de 5 mil milhões de euros, e pelo desvio de dezenas de milhões de euros, foi apenas acusado de 21 crimes. Helder Batáglia, um dos principais rostos da Operação Marquês, responsável pela lavagem de 12 milhões de euros, foi apenas acusado de 10 crimes. Armando Vara, o ex-administrador que enterrou a Caixa Geral de Depósitos beneficiando grandes empresários, responsável por lavagem de dinheiro, corrupção politica e evasão fiscal, foi acusado apenas de 3 crimes no processo Face Oculta e, recentemente, ainda beneficiou de uma redução de pena. Zeinal Bava, o executivo que afundou a PT e que recebeu subornos de Ricardo Salgado no valor de 18,5 milhões de euros, foi apenas acusado de 5 crimes. José Sócrates, ex-primeiro ministro, que recebeu pelo menos 23 milhões de euros em subornos de grandes empresários, principal rosto de um mega processo que envolve 19 pessoas, entre políticos e empresários, e 9 empresas, deixando um rasto de mais de 200 milhões de euros, foi apenas acusado de 31 crimes. Joe Berardo, que recebeu nas ultimas décadas 980 milhões de euros em empréstimos bancários, mas que é apenas proprietário de uma garagem na Madeira, ainda nem é acusado de absolutamente nada. Oliveira e Costa, o fundador do BPN e responsável pelo sua falência, que custou 4,9 mil milhões de euros aos portugueses, foi condenado em 2017 a 27 anos de prisão mas ainda se mantem em liberdade.
Esta é a realidade, ou melhor, apenas uma pequena parte desta. Realidade que se torna irrelevante, perante um povo que guerreia mais pela porra do clube de futebol do que pela justiça.
Nos dias que correm, sei bem que o nome “Rui Pinto” é um nome tóxico. Mas é também o nome responsável por nos mostrar como é que 600 milhões de euros foram desviados do BES. É o nome responsável por centenas de provas de dezenas de crimes cometidos pela elite futebolista, em vários clubes nacionais e internacionais. É responsável pelo fim do encobrimento a Isabel dos Santos, uma grande empresária Angolana, filha de um ditador, que fez fortuna com dinheiros publico e com conivência da justiça portuguesa. É responsável por denunciar a ineficiência (quase que propositada) na investigação de casos como o Vistos Gold, ESCOM, BES, Offshores, Panamá Papers, etc. Um criminoso em Portugal, mas um denunciante importante aos olhos das justiças e jornalistas de outros países europeus.
Por isso, caro Rui Pinto, para mim não és um herói, mas sim um rapaz normal num país cheio de vilões. Neste país que, historicamente, condecora vilões e cospe nos pequenos que cometem o crime de se meterem com os grandes.
Tenho dito.

Ministério britânico volta a reconhecer jardins do Porto entre os melhores do mundo

O Jardim Botânico do Porto, o Parque da Cidade e o Jardim do Passeio Alegre voltam a figurar na lista dos melhores espaços verdes do mundo, segundo a avaliação do Green Flag Award. Este ano, o prémio atribuído pelo ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela organização não-governamental Keep Britain Tidy atribuiu ainda uma distinção adicional ao Jardim do Passeio Alegre.

Este reconhecimento reforça o lugar do Porto entre os locais do mundo com os mais elevados padrões de exigência na gestão e manutenção de parques e jardins.

Os três jardins da cidade renovam as acreditações recebidas em 2019 e 2020, com um acréscimo: este ano, o Green Flag Award entregou o título de “Green Heritage Site” ao Jardim do Passeio Alegre. Esta acreditação pretende distinguir a manutenção das características históricas dos locais e os seus padrões de conservação e é a primeira vez que é entregue a um espaço em Portugal.

Nesta edição, que celebra os 25 anos do prémio britânico, foram distinguidos 30 espaços verdes de oito países: Portugal, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Espanha, Suécia e Turquia.

Dirigindo-se a todos os vencedores, o gestor internacional do Green Flag Award afirmou que este reconhecimento “é testemunha do trabalho duro de toda a equipa e voluntários que mantêm os parques e espaços verdes passando por tempos difíceis e os tornam lugares tão importantes todos os anos”, especialmente em ano de pandemia. (via)

What is the Budapest Convention?


 

Marta ou Morte?


 

Quem não estiver interessado não me estrague o negócio...


 

O partido socialista RECUSOU votar favoravelmente numa proposta destas !!!!!!!


 

Ao governo socialista o que lhes falta em humanidade sobra lhes em falta de vergonha e respeito

Para a famiglia socialista haverá sempre soluções para manter bons rendimentos! Já para a viúva de um trabalhador assassinado pelo carro de um ministro, que espere e se desenrasque






"O SNS não falhou à população durante a pandemia…" Mais uma vez a realidade a desmontar a propaganda mentirosa do governo socialista e da esquerda em geral.


 

Portugal está podre


 

Um senhor: Moncho López


 

“-Digam: DIAMAAANTES!!!”


 

Greta, a farsa!


 

Haja o que houver...

A música que quero que acompanhe o meu féretro

No pior momento da minha vida...



Das redes sociais...


 

Há milhares de filmes de comédia que não me fizeram rir um terço do que eu ri com isto


 

Tiago fdp gatuno Martins

 








A 1ª vez que reparei em Tiago Martins não consta nesta análise: foi em Alvalade, num jogo em que o FCPorto começou a ganhar com um golo de Filipe e Tiago Martins virou o resultado. Como? Perdoou 7 amarelos ao cashball sporting, 5 deles concentrados em Adrien (3x) e William (2x) e os 2 golos dos lagartos foram conseguidos com ... a mão!!! Vão ler as crónicas da época...






Bayern...


 

Aquela vac... senhora da disciplina já tomou medidas?

Durante o último jogo com o Estoril 

 

AGRILOJA - a corrupção lisboeta no futebol não tem fim!

Proprietário da SAD do Torriense, patrocinador de árbitros, Sporting, Sta. Clara, Gil Vicente e Marítimo.


Luciano Gonçalves que afirmava pretender uma "maior credibilização e transparência do sector da arbitragem", conseguiu a proeza de ter a APAF a ser financiada pelo dono de um clube de futebol, através de um patrocínio que visa "ajudar jovens árbitros ao nível social e formativo".

Esse patrocínio celebrado com a Agriloja, permitiu também à APAF, violar os regulamentos da FIFA sobre a Organização da Arbitragem, de forma flagrante, como aconteceu, por exemplo, no último Marítimo-Gil Vicente.

O Grupo Agris e empresas relacionadas, detêm o Torreense e a Torresfute (empresa de agenciamento que representa vários jogadores do próprio Torreense). Patrocina 4 clubes da Liga, e aparece envolvido num conjunto de situações irregulares.

E como não poderia deixar de ser, a FPF demonstra, mais uma vez, a sua total incapacidade de regulação, pois autorizou o registo da Torresfute como intermediário em violação do próprio Regulamento.
Tudo isto é simplesmente mais uma machadada na credibilização do futebol português

Chega de orçamento de estado! Direita, esquerda...


 

Até quando os aldrabões do PS vão manter a narrativa de mentiras para se manterem no poder?


 

...


 

Este bastardo continua a ser juíz


 

Este país é governado por cloacas


 

"Parabéns" ao partido socialista ao aprovar mais uma lei que nos coloca ao nível de uma ditadura: bloquear IP por ordem governamental sem sequer a intervenção de um juiz!!!!


 

A ditadura socialista acentua-se


 

O alinhamento planetário só se pode ver de 100 em 100 anos


 

Não é um bocadinho contraditório a WebSummit ser realizada na capital de um dos piores países europeus para se investir e ter uma startup?

Morreu Maria Feliz, a ermita que vivia há mais de 20 anos em Vila Real. Minha Amiga!

 


Morreu Maria Feliz, uma mulher ermita, de nacionalidade alemã, que vivia há cerca de 30 anos em Portugal. Estava há mais de 20 anos radicada na freguesia de Torgueda. Sofria de uma doença oncológica e estaria em fase terminal. Sempre recusou tratamento. O marido, conhecido apenas como Feliz, foi colaborador do Notícias de Vila Real.

Os Bombeiros da Cruz Branca de Vila Real foram accionados, na tarde deste sábado, para Torgueda, devido a uma emergência relacionada com uma paragem cardiorrespiratória. Segundo o comandante, no local encontraram “uma mulher já cadáver”, “com o marido, ao lado, com os sinais vitais muito fracos”, devido a “cortes nos pulsos”. Feliz foi transportado para o hospital de Vila Real. Recusou tratamento, mas terá sido forçado a ser internado.

O casal ermita vivia na margem do rio Sordo, em Torgueda, numa casa de moleiro que restauraram. Era conhecido por viver apenas do que cultivavam. A alimentação era baseada numa agricultura sem recurso a químicos. Maria Feliz possuía bastante conhecimento sobre plantas medicinais, que cultivava no terreno próximo da habitação onde moravam. Fazia chás, cremes e remédios, que depois vendia em feiras.

Vida do casal de ermitas documentado em filme

O vida do casal serviu de tema para um filme documental, realizado por José Paulo Santos, editado em 2013. O documentário “… além da sala de espera”, que retracta a vida de dois eremitas alemães a viverem na região, integra o Plano Nacional de Cinema.

O filme dá a conhecer o dia a dia de um casal alemão que abdicou de uma vida materialista, na cidade. Maria Feliz e Feliz, foram estes os nomes portugueses que adoptaram, viviam numa aldeia do concelho de Vila Real, em Torgueda.

Sempre revestido de um forte carácter filosófico, o documentário mostra a vida de duas pessoas que se dedicam a viver com aquilo que a natureza proporciona. Feliz e Maria Feliz recorrem a todos os mecanismos de trabalhos artesanais não só para fazer a sua comida, mas também para todas as lidas da casa. 

(daqui)


Maria Feliz, uma mulher ermita, de nacionalidade alemã, que vivia há cerca de 30 anos em Portugal, foi encontrada sem vida na sua casa, em Moçães, freguesia de Torgueda, no passado sábado (22 de Maio de 2021). No local, estava também o marido, conhecido apenas como Feliz, com sinais vitais fracos. O Casal estava há mais de 20 anos radicado no concelho de Vila Real.

O casal de sexagenários trocou, em 1979, a vida profissional pela vocação ligada à alquimia. Estava em Portugal desde 1986. Maria Feliz apoiou, de 1993 até 2014, o Congresso da Medicina Popular em Vilar de Perdizes, com palestras e exposições sobre o seu trabalho com as plantas medicinais e os produtos da Associação pró Hildegard von Bingen, ligado à Medicina Popular, que entretanto fundou.

Desde 2002 que é convidada por escolas, na qualidade de palestras e para acções de várias formações entre outros sobre: “Sabedoria Popular”, “Inter-Áreas Terapêuticas”, “Plantas Medicinais”, “Alimentação Natural”, projectos de promoção e educação para a saúde. Era presença frequente no Mercado Municipal de Vila Real, com produtos da Associação pró Hildegard von Bingen.

A vida do casal serviu de tema para um filme documental, realizado por José Paulo Santos, editado em 2013. O documentário “… além da sala de espera”, que retracta a vida de dois eremitas alemães a viverem na região, integra o Plano Nacional de Cinema.

O filme dá a conhecer o dia a dia de um casal alemão que abdicou de uma vida materialista, na cidade. Maria Feliz e Feliz, foram estes os nomes portugueses que adoptaram, viviam numa aldeia do concelho de Vila Real, em Torgueda.

Sempre revestido de um forte carácter filosófico, o documentário mostra a vida de duas pessoas que se dedicam a viver com aquilo que a natureza proporciona. Feliz e Maria Feliz recorriam a todos os mecanismos de trabalhos artesanais não só para fazer a sua comida, mas também para todas as lidas da casa. 

Veja o documentário de José Paulo Santos:







Doçura vs travessura


 

Diz-me com quem andas...


 

Os filhos da p%$& do governo nacional socialista são um exemplo de merda!

 A que velocidade circulam as viaturas do Governo?

No último mês, a equipa do Essencial de Conceição Lino fez-se à estrada e constatou velocidades acima dos limites.
Reportagem completa sicnoticias.pt/programas/esse

O da Greta também lá estava

 Estes são os 400 jactos usados por #COP26Glasgow participantes para chegar a uma conferência sobre redução de emissões e combustíveis fósseis. Obviamente, haverá uma competição acirrada aqui para os prémios de hipocrisia.



A canalha de hoje