Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Medina: ele também sabia...

É cada vez mais impossível acreditar que o ministro das Finanças não sabia de nada sobre a indemnização de meio milhão de euros a Alexandra Reis.


Porquê?

Segundo a página do governo na internet, que é pública, João Nuno Mendes é o secretário de Estado que “desde maio de 2020, liderou as negociações de ajuda do Estado ao grupo TAP”.
Esteve nas Finanças com João Leão e manteve-se com Medina desde a sua entrada no governo, este ano. Está na fotografia em que Marcelo deu posse a Alexandra Reis, há um mês.

Querem mesmo dizer-me que o senhor não sabia de nada e tão-pouco se lembrou de o dizer ao seu ministro?

Querem mesmo dizer-me que quando João Leão nega que ele e Miguel Cruz soubessem da indemnização não está a deixar um dos seus secretários de Estado, por acaso ainda em funções, de fora dos “surpreendidos”?

Como aqui explica a CNN, coube “ao membro do governo responsável pela área das Finanças, em articulação com o membro do governo responsável pelo respetivo sector de atividade", autorizar a saída e o pagamento a Alexandra Reis.
Ora, parece-me claro que o atual ministro das Finanças não poderia ser o único a não saber visto liderar uma equipa onde duas pessoas sabiam: Alexandra Reis, que recebeu, e o secretário de Estado das Finanças de João Leão, que não saiu do ministério.

Mais: em maio deste ano, era Medina ministro há dois meses, o governo respondeu como "fonte oficial" a uma pergunta do Expresso sobre a indemnização "milionária". O governo não tem clipping? Assessores? WhatsApp? Sai uma notícia sobre a TAP e o ministro que a tutela não a viu?

Juntando a tudo isto o que já se sabe – quem liderava o gabinete jurídico da TAP até 2022 e o convite de Medina a Alexandra Reis para integrar o governo este ano –, é mesmo muito difícil tomar como verdadeiro o que está a ser dito.






0 comentários: