- sem tecnologia
A rigor, os figos são flores invertidas.
Os figos não florescem da mesma forma que outras árvores frutíferas, como amêndoas ou cerejas.
Os figos têm uma história muito curiosa.
Em primeiro lugar, tecnicamente não são uma fruta, mas um conjunto de frutas.
E, em segundo lugar, eles precisam de uma vespa morta para se reproduzir, um inseto que morre dentro do figo.
Em poucas palavras, os figos são uma espécie de flores invertidas que florescem dentro deste botão grande, escuro e de cor vermelha que conhecemos como figos.
Cada flor produz uma única noz e uma única semente chamada "aquário".
O figo é constituído por vários ramos, que lhe conferem esta textura crocante característica.
Portanto, quando comemos um figo, estamos comendo centenas de frutas.
Mas o mais surpreendente é o processo especial de polinização que as flores de figueira precisam para se reproduzir.
Eles não podem depender se o vento ou as abelhas trazem pólen como outros frutos, então eles precisam de uma espécie conhecida como vespas do figo.
Estes insetos transportam o seu material genético e permitem a sua reprodução.
Por sua vez, as vespas não podiam viver sem figos, pois depositam suas larvas dentro do fruto.
Esta relação é conhecida como simbiose ou mutualismo.
Actualmente, a grande maioria dos produtores desta fruta já não precisa do trabalho das vespas.
A maioria das variedades de figo para consumo humano é parte não genética.
Isto significa que dão sempre frutos na ausência de um polinizador!
A história de Argos, o cão que esperou 20 anos pelo retorno de seu dono para poder morrer, é uma das mais tocantes demonstrações de lealdade que o mito grego preserva. Ulisses, o herói que sobreviveu às mais cruéis batalhas e aos desafios épicos da Odisseia, retornava finalmente à sua amada Ítaca. Não era mais o guerreiro robusto e vibrante que partiu para a Guerra de Troia; o tempo e a guerra haviam marcado profundamente seu corpo e sua alma. Sua esposa não o reconheceu. Entre a multidão de rostos que passavam, ninguém sabia quem era aquele homem envelhecido e disfarçado como mendigo. Apenas um ser, silencioso e fiel, viu além do tempo e das aparências.
Na Suécia, seu país natal, muitas pessoas a odeiam, considerando-a uma criança mimada e manipulada pelos pais para agradar a esquerda. Conversando com várias pessoas em diferentes locais e ninguém acredita nisso. Eles queriam vender a sua imagem como símbolo de uma juventude cansada. A realidade é que nunca trabalhou, não conhece a fome nem a necessidade, apoia a Palestina sem liderar uma delegação que vai dormir em Gaza, afirma defender o ambiente e viaja de avião. O circo da esquerda tem função permanente com esse personagem.
Sim, as eleições de 2020 foram roubadas, neste caso às 04:30 da manhã no Nevada, de repente, aparecem 138.000 votos, seguidos, no msm candidato, é matemática impossível numa aldeia, vila ou cidade, aparecerem 138.000 votos sem aparecer um único no outro.
O Corvo (1994)
Neste filme, Eric, personagem de Brandon Lee, é um músico que ressuscita após seu assassinato, na véspera de seu casamento. Em seu regresso, ele vira uma espécie de vingador gótico sobrenatural que quer acertar as contas.
O Porto ocupa o segundo lugar entre as melhores cidades portuguesas para caminhar. O portal de reservas Holidu utilizou os dados da Open Street Maps para calcular a percentagem de zonas pedonais em detrimento ao número total de quilómetros de ruas.
De acordo com o apuramento, a Invicta possui 21 quilómetros de área pedonal, o que equivale a 4.02%. (...) Almada, é a cidade que fecha o top 3 com 2.20%.
Abaixo do “pódio”, estão o Funchal, Setúbal, Faro e Cascais, em quarto, quinto, sexto e sétimo lugar, respetivamente. Há ainda outro concelho do distrito do Porto na listagem. Matosinhos preenche o oitavo lugar com 1.35% de zona pedonal. Nas duas últimas posições, encontram-se Sintra e Coimbra.
O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, tem vindo a consolidar-se como um importante ponto de logística para o transporte de mercadorias, com um crescimento significativo nos últimos anos. A DHL e a UPS, as duas principais operadoras de carga no local, reforçaram recentemente as suas operações. A DHL inaugurou um novo terminal, num investimento de 25 milhões de euros, enquanto a UPS, que começou com 38 funcionários em 2021, já ultrapassa os 130 trabalhadores. Todos os dias, mercadorias de diversas naturezas são processadas e despachadas a partir deste aeroporto para vários destinos.
O aumento da procura levou a DHL a expandir as suas instalações de 11 mil m² para 18 mil m², segundo José Reis, presidente da DHL Express Portugal, em declarações ao JN, para acompanhar a crescente dinâmica empresarial no Norte. O Porto registou um crescimento de 13,5% no comércio entre 2019 e 2023, refletindo-se no aumento das operações de transporte. A empresa agora conta com três voos diários para movimentar mercadorias, operados por aviões como o A300, o Boeing 757 e o Boeing 737, com uma equipa de 200 funcionários, mais do que o dobro do que tinha em 2012.
Este serviço de logística quase ininterrupto funciona entre as 7 da manhã e as 3 da madrugada, com operações coordenadas ao minuto. Joaquim Carvalho, responsável pelas operações de carga, explica à mesma fonte que, assim que um avião aterra, os contentores são descarregados em 40 minutos. Este ritmo acelerado é possível graças à automatização dos processos e à utilização de camiões TIR para o transporte das mercadorias, o que permite à DHL processar até 40 toneladas de carga por dia.
As novas infraestruturas permitiram à DHL aumentar a capacidade de manuseamento, processando agora 6500 peças por hora para importação e 5500 para exportação. Com um fluxo diário de cerca de 11 mil envios, a empresa reforça a sua posição no mercado da logística e transporte de mercadorias, servindo o Norte e o Centro do país, até Viseu.
Pedro Alexandre Reis, técnico de tráfego aéreo, sublinha que as operações de carga são minuciosamente planeadas e controladas, para garantir que tudo decorre de forma eficiente. Este destaca também que o transporte de animais é feito com especial cuidado, com estes a serem os primeiros a sair e os últimos a entrar nos aviões.
Com esta expansão, o aeroporto do Porto reafirma-se como um hub logístico estratégico, respondendo ao crescimento económico da região e às crescentes exigências do comércio internacional. As operações das principais transportadoras, como a DHL e a UPS, demonstram o papel vital do aeroporto no desenvolvimento da economia local.
Nesta máquina que personaliza latas de Coca-Cola, podemos escrever Alah te ama. Buda te ama. Satanás te ama. Mas a máquina não permite que se escreva o nome de Jesus.
Não tenho palavras para isto!O mundo está cheio de maravilhas e curiosidades que, muitas vezes, passam despercebidas em nossa rotina diária. Coisas raras e interessantes, como fenômenos naturais impressionantes, animais exóticos e comportamentos inusitados, ou até mesmo artefatos históricos e culturais únicos, têm o poder de capturar nossa atenção e despertar nossa curiosidade.
- O PARTIDO SOCIALISTA convive bem com Maduro e Lula;
- O BLOCO DE ESTERCO partilha posições do Hamas;
A culpa não é dele, a culpa é de quem o convida para comentar.
Depois do acidente na A6, ter escancarado as fronteiras e assassinado o SEF, vem cagar postas de pescada A RTP Notícias é um circo socialistaAvenida dos Aliados, projectada pelo inglês Barry Parker no início do séc. XX
(antes da petrificação contemporânea)