Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Por dentro do passado sombrio do castelo abandonado. Castelo de La Roche, França.


Escondida nas colinas enevoadas do norte da França, há uma mansão abandonada que antigamente era habitada pelos ricos e poderosos.

Conhecida como Château de La Roche, esta grande propriedade foi construída no final do século XIX por um rico industrial chamado Henri Duval.
Foi oferecida de presente para sua jovem noiva, Isabelle. O casal se mudou para o castelo em 1892, mas sua felicidade não durou muito.
Em 1895, Isabelle desapareceu misteriosamente, deixando Henri devastado. Os moradores locais começaram a sussurrar sobre jogo sujo. Embora nenhuma evidência tenha surgido, rumores se espalharam de que Henri havia escondido o corpo de Isabelle dentro das paredes da mansão.
Ao longo dos anos, o castelo mudou de mãos várias vezes, mas ninguém ficou por muito tempo. Em 1921, foi abandonado para sempre. A última habitante, uma parente distante de Henri chamada Marguerite Duval, também desapareceu em circunstâncias misteriosas semelhantes.
Os moradores acreditam que a mansão é amaldiçoada. Alguns até afirmam ter visto o fantasma de Isabelle vagando pelos jardins. Hoje, o Château de La Roche é um monumento decadente a um passado trágico.
Hera cobre sua fachada outrora elegante, e a grande escadaria agora está desmoronando.
Apesar de seu estado em ruínas, a mansão continua atraindo exploradores urbanos e aventureiros, todos cativados por sua história sombria e presença assustadora.
Você ousaria visitar esta relíquia sinistra, onde duas mulheres desapareceram sem deixar rasto?




0 comentários: