Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O Porto é o centro de um mundo especial. Que assim continue para sempre.

Não nasci no Porto. Não vivi no Porto. Mas tenho muitos amigos lá, parte da minha família é do Porto. O meu clube é do Porto. A minha alma se é de algum lado em Portugal, é do Porto.

Uma cidade orgulhosa, linda, resistente, poética. Que nos deu poetas, musicos, vinhos, comidas, chefs, pensadores, criadores, festivais, filmes, atletas, teatros. Que basta olhar para o Porto para vermos que existe ali uma alma especial. Uma cidade que respira paixão. Que respira fogo. Que olha à sua volta e enche o peito de ar e tenta todos os dias ser melhor. O Porto mais do que Portugal, é do mundo.
Uma cidade que tem cafés majestosos. Que tem estações de comboio artisticas. Um lugar que mais do que um espaço fisico, é um estado de alma.
O problema do Porto, é que sempre teve uma sombra muito grande lá em baixo. E eles nunca souberam lidar com isso. Num país 'pequeno', haver um bastião como o Porto no Norte, será sempre um espinho cravado no Sul.
O Porto merece tudo. As suas gentes merecem tudo. Acima de tudo, o respeito.
Ir ao Porto, é receber um olá do empregado de mesa, do taxista, do policia, da senhora que vai às compras, é trocar sorrisos com aquelas mulheres lindas do Norte, é sentir uma gente forte e rija.
Não percam tempo com atrasados mentais. Não lhes dêem importância. Não a merecem e muito menos a vossa a atenção.

O Porto é o centro de um mundo especial. Que assim continue para sempre.




0 comentários: