Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Encornados: e assim se procuram fazer campeões

Só para falar nos jogos com os seus rivais desta época, relembro que na Luz, contra o FCPorto, após uma jogada escandalosamente em fora de jogo, e quando o guarda redes do Porto ajudava Cardozo, caído a seus pés, o benfica marcou o golo da vitória. Falsidade no lance (precedido de fora-de-jogo) e falta de desportivismo. Já para não falar em túneis... Neste fim de semana, contra o surpreendente Braga:
Carlos Martins lesionou gravemente Mossoró ... mas o que lhe doeu mesmo foram as provocações dos benfiquistas. "O benfica está a dar uma de inocente e vítima, mas é a equipa que mais insulta os adversários. Um amigo meu que joga noutra equipa diz que também foi assim contra eles", acusou. Di María é, segundo o criativo bracarense, o pior de todos: "Passou o jogo a fazer biquinho, mandar beijinhos, atirar-se para o chão e a virar o árbitro contra nós. Eu tenho esposa e não quero os beijos dele."

O exemplo vem de quem manda. "É antidesportivo. Até a equipa técnica está sempre a provocar e a fazer jogo extra... não havia necessidade", nota, queixando-se de o golo ter sido marcado fora de hora. "No ano passado, Jorge Jesus foi o primeiro a falar do árbitro. Quero ver agora", desafiou, antes de expressar que continua a acreditar no título de campeão.

Moisés desvaloriza exibição das águias
Moisés lamentou que o golo do Benfica tenha surgido depois do tempo de compensação. "Jogámos de igual para igual e o resultado justo seria o empate, até porque o Benfica não nos causou muitas dificuldades. Marcou o golo mais de um minuto depois do tempo extra e é bom frisar isso. No primeiro canto o árbitro já tinha dito que ia acabar e ainda deu outro ... estamos envolvidos numa guerra para a qual não temos força, excepto dentro de campo ..."

0 comentários: