A DouroAzul foi eleita a melhor empresa de cruzeiros fluviais da Europa, na cerimónia dos World Travel Awards (WTA) 2014
“Este prémio enche-nos naturalmente de orgulho, mas representa também um acréscimo de responsabilidade para com os nossos clientes e os nossos parceiros, na continuidade de prestarmos um serviço de excelência a bordo dos nossos navios”, assinala Mário Ferreira, CEO da Mystic Invest, detentora do Grupo DouroAzul.
Em comunicado, o empresário destaca que este “Óscar do turismo”, entregue numa cerimónia que decorreu em Atenas no fim-de-semana, consagra “o trabalho e a qualidade da DouroAzul, bem como o seu incontornável crescimento”.
Para a empresa, este reconhecimento abre “perspectivas positivas” para a região como destino turístico “que não deverão ser desperdiçadas”, sendo, por isso, importante que todas as entidades envolvidas – autarquias, operadores turísticos, proprietários locais, produtores de vinho e a população em geral – “aproveitem esta onda positiva para concertar esforços e garantir a sustentabilidade turística do Douro, através da melhoria”.
Mário Ferreira lembra que “a procura turística do Douro, sobretudo no segmento dos cruzeiros fluviais, tem crescido substancialmente nos últimos anos, [pelo que] esta distinção apenas realça o trabalho que tem sido feito e o potencial que existe”.
No documento divulgado esta segunda-feira, a DouroAzul recorda os seus “resultados expressivos” e assinala o crescimento, no primeiro semestre do ano, de 35% no transporte de passageiros estrangeiro e de 35% nas receitas que atingiram em Junho deste ano os 12.064 euros, face aos 8.961 acumulados em Junho de 2013.
Fundada em 1993, a empresa conta actualmente com uma frota de 10 navios-hotel, entre outras embarcações, e dispõe ainda de uma frota de autocarros turísticos.
Em 2012 a empresa inaugurou um Tourist & Business Center na freguesia de Miragaia, na zona histórica da cidade do Porto.
Já no ano passado a DouroAzul recebeu um World Travel Market Global Award, em reconhecimento do seu sucesso comercial, inovação e promoção da região do Douro a nível mundial.
Além da empresa Douro Azul, foram também premiados o Turismo de Portugal, Lisboa (como destino de cruzeiros), Porto de Lisboa, TAP, os resorts Conrad Algarve, Choupana Hills Resort & Spa, na Madeira, Pestana Porto Santo, Vila Vita Parc, no Algarve, e Martinhal Beach Resort & Hotel, no Algarve, e os hotéis Bairro Alto Hotel, Lisboa, Pine Cliffs Residence, Albufeira, The Vine Hotel, Madeira e Vila Joya, Algarve. [daqui]
0 comentários:
Enviar um comentário