Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

(também) No desporto, acentua-se o centralismo e colonialismo da Antena! 1

Apesar de toda a falsa publicidade, não somos todos adeptos dos símbolos da capital. Ainda que assim fosse, a pluralidade, e respeito pelo antagónico, e, enfim, a democracia e respeito pelos Nortenhos, exigia MAIS UMA VEZ, outro tratamento da rádio pública. O relato do jogo do Porto-Moreirense foi "apagado" em favor do jogo que se realizava na capital, entre duas equipas locais. 
Aqui vai a missiva ao Provedor do Leitor:


Mais uma vez, saliento, mais uma vez, uma rádio do estado, pago pelos impostos de todos os portugueses, dá preferência ao que se passa em lisboa, na capital colonial, e despreza totalmente os ouvintes que não alinham pelos símbolos lisboetas. Falamos do tratamento radiofónico dado ao jogo entre o FC Porto e o Moreirense e a o que se passava noutro estádio da capital colonial. Numa demonstração de total desprezo pelos ouvintes que não professam o "centralismo do futebol lisboeta", decidiram calar o relato do jogo que se realizava no Norte em favor do jogo que ocorria em lisboa. Mais uma vergonha, mais um tratamento em prejuízo do que se passa fora da capital. NÓS NÃO TEMOS QUE SER TODOS APÓSTOLOS DOS SÍMBOLOS DE LISBOA!  Noutras alturas ainda tinham a decência de dar o relato de forma alternada. Mas,com o crescer da impunidade e integridade física intocável, os de lisboa, da capital, acentuam o comportamento colonialista e centralista. Até um dia em que "o sangue comece a correr debaixo das pontes"...

0 comentários: