Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A "nova" marginal do Porto

A Avenida Gustavo Eiffel já tem mobiliário urbano, depois de ter sido requalificada entre as pontes Luís I e Dona Maria. (...)

Recorde-se que a obra de substituição do troço central do Interceptor Douro Marginal, a cargo das Águas do Porto (empresa municipal) e orçada em 3,7 milhões de euros, contemplou também a instalação de um sistema de telegestão. Quando o actual executivo tomou posse, esta obra, já prevista, não contemplava qualquer requalificação à superfície, tendo então sido adaptada para poder contemplar melhoramentos de mobilidade, áreas de descanso e varandas para os pescadores.

Por baixo da avenida, os benefícios traduzem-se numa maior eficiência e segurança na gestão e exploração da rede de saneamento, permitindo, por um lado, programar e minimizar o impacto das operações de manutenção e, por outro, adequar gradualmente a capacidade do sistema de drenagem de águas residuais à evolução demográfica do Porto. 

A requalificação à superfície esteve a cargo do arquitecto Manuel Fernandes Sá. [daqui]

0 comentários: