Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

É já daqui a 2 semanas: o Incrível azar de Petit contra o corrupto benfica

Coitado de Petit, o antigo jogador do corrupto benfica: 
a duas semanas do Belenenses jogar com o corrupto benfica, foi contratato pelo clube de belém (ou lá o que é aquilo). 

O lamento prende-se com dados factuais, apenas isso: foi derrotado nos 10 - DEZ - jogos que já fez como treinador contra a equipa corrupta da luz. 
Longe de mim pensar ou considerar que o ex-jogador do corrupto benfica terá tais resultados por vontade própria. No entanto, são dados interessantes. 10 jogos. 10 derrotas!
O último foi claramente o mais mediático.
(ali no quadro há 2 resultados invertidos, ok!)

Passo a relembrar: o campeonato ia taco a taco entre o FC Porto e o corrupto benfica. Ele era treinador do Marítimo e na jornada seguinte ia jogar à luz. Vai daí, e Petit admitiu ter pedido aos seus jogadores Edgar Costa e Joel, para forçar o quinto amarelo para não defrontarem a equipa corrupta de lisboa. Assim de repente impediu que dois atletas se mostrassem num jogo com um dos "grandes" de lisboa. Apenas coincidências, já sabemos. Mas fica a curiosidade que convém relembrar para lamentar a "pouca" sorte deste treinador - que confessemos, até nem é grande coisa (no seu currículo, por onde passou, consegue ter 80% de derrotas) -, sendo por isso uma "aposta" de risco do Belenenses... 

0 comentários: