Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Centralismo à custa de Mentiras. O Aeroporto da Burguesia. (*)

(*) Copiado DAQUI

A nossa comunicação social tem o dever de informar os Portugueses com informação credível e explicita. É um dever cívico e ético que hoje em dia ficam para segundo e terceiro plano.
Muito se fala nos telejornais do novo Aeroporto de “Lisboa/Montijo”. Este aeroporto foi apresentado pelo Ministro do planeamento e das Infraestruturas de Portugal Pedro Marques antes das eleições Europeias de 2019. Porque?
Pedro Marques foi candidato às Eleições Europeias pelo Partido Socialista acabando por ganhar as mesmas.

Fonte Jornal Observador
Pedro Marques antes de se assumir candidato fez uma declaração na televisão em directo assumindo varias obras para a sua pasta como Ministro que iriam avançar.
As obras referidas foram e passo a enumerar a reformulação da linha do Douro(Campanha/Pocinho) no que toca as composições e a electrificação do resto do troço, a reformulação da linha do Minho(Campanha/Vigo) com novas Composições e Electrificação do troço, e por fim o aeroporto de Lisboa que foi discussão durante anos com a passagem para Alcochete, expansão da Portela e agora por fim ser construído no Montijo entre outras.

Podem ver a noticia à data no jornal Dinheiro Vivo. https://www.dinheirovivo.pt/entrevistas/1282113/

Estamos em 2020 e na linha do Douro e Minho continuamos sem obras e sem reestruturação de novas composições. Mas porque? Porque é que o Governo Socialista usa promessa não cumpridas para ganhar eleições Europeias?

Assim foi o anuncio feito após as vitórias:


Pois bem foi um grande trunfo na manga após a vitória nas eleições em Novembro de 2019 aparecem as seguintes noticias:


https://rr.sapo.pt/2019/11/19/pais/governo-confirma-adiamento-de-obras-ferroviarias-prioritarias/noticia/172211/

Pois bem o projecto não parou na sua totalidade. Existe um projecto que ainda continua a ser discutido. E qual? Obviamente será?


https://observador.pt/2020/02/18/aeroporto-no-montijo-secretario-de-estado-acusa-ambientalistas-de-vozearia-e-diz-que-passaros-nao-sao-estupidos/

O Aeroporto do Montijo continua a ser discutido apesar de serem consecutivamente apresentado protestos contra o mesmo devido à sua localização e à biodiversidade existente. Mas calma temos sorte que os pássaros não são estúpidos e por isso não corremos o risco de um pássaro entrar numa turbina de um avião, ou quem sabe do Mar não ser estúpido e não subir o seu nível.


https://www.publico.pt/2019/11/08/ciencia/noticia/subida-nivel-medio-mar-parte-aeroporto-montijo-vai-ficar-inundado-1892899

A se confirmar a construção do novo aeroporto Centralista num país que precisa de desenvolver mais região e não só a Região de Lisboa.
A seguir à construção do aeroporto vai ser necessário mais uma ponte e mais uma autoestrada e uma expansão de metro etc etc etc. O efeito bola de neve que durante anos se vive em Lisboa que tornou insustentável para os habitantes Lisboetas Bairristas continuarem a viver na cidade.

Existem outras possibilidades para este aeroporto expandir outras regiões como por exemplo Viseu que tem um aeródromo com mais afluência do país registando 604 voos em 2019, Beja seria interessante também.

O governa usa o factor de já existir o aeroporto militar do Montijo como base principal e o custo ser menor. Não é o único sitio do país onde existe estes tipos de aeroportos e com condições para se tornar um aeroporto comercial.

Assim sendo continuamos a ter desertificação do interior e a perda da ferrovia no país para sustentar os luxos Lisboetas dos governantes.


0 comentários: