Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O 29.º título do FC Porto no actual formato da prova máxima do futebol português foi o 24.º do nosso clube desde que vivemos em democracia

O 29.º título do FC Porto no actual formato da prova máxima do futebol português foi o 24.º do nosso clube desde que vivemos em democracia. Entre o dia 25 de abril de 1974 e o presente disputaram-se 47 edições da Liga. Dessas, 24 foram conquistadas pelos Dragões. Ou seja: em quase meio século de democracia em Portugal e no futebol português - consagrada através do murro na mesa da dupla Pinto da Costa/José Maria Pedroto contra o centralismo da capital -, o FC Porto venceu mais campeonatos do que todos os seus adversários juntos. Em Supertaças, cuja edição inaugural ocorreu em 1979, os azuis e brancos também lideram - e assim continuarão, pelo menos, durante mais um ano - contra a soma de todos os rivais. Quanto aos troféus internacionais, o cenário é uma goleada ainda mais expressiva do que a de segunda-feira: sete a zero.

0 comentários: