Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A vigarice de Carviçais

É um projecto fantasma que certamente vai chegar à justiça. Em 2013, Trás-os-Montes viveu os piores incêndios de sempre na região. A freguesia de Carviçais, no concelho de Torre de Moncorvo, foi das mais atingidas. A junta local recebeu mais de 200 mil euros em fundos comunitários para aplicar na floresta. O presidente da freguesia adjudicou a empreitada por ajuste directo e garante que o trabalho foi realizado, mas no terreno ninguém encontra vestígios do dinheiro.  

Carviçais é o retrato do interior desertificado, envelhecido e com medo. Uma terra que só parece trazer oportunidades ao presidente da junta. Desde que chegou ao poder, em apenas cinco anos, o autarca enriqueceu.


https://tvi24.iol.pt/sociedade/carvicais/ana-leal-o-projeto-fantasma-milionario-que-ninguem-sabe-onde-esta?jwsource=cl&fbclid=IwAR0SXkzIZDNN-BVM0cBB1CDZiapaAJ0OO_OfmXJ2ldUXIaM6DNZhUx_1B5c

Nota:
Entretanto, Francisco Braz, presidente da junta, em 5 anos, passou de uma casa a 3 casas, 3 postos de combustível, 6 carros, terrenos, armazéns.... Ganha pouco mais de 200 euros como presidente da junta. Deve ter um amigo como o Sócrates ...

0 comentários: