Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

«Dos últimos 164 concursos que a Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (CReSAP) conduziu, o PS "manobrou" a seu favor pelo menos 136; 83% do total.

 

(...)

Os socialistas portugueses são muito mais inteligentes que os trumpistas norte-americanos. Esperem, não façam já a festa, não é elogio. São mais inteligentes, porque são mais hábeis e eficazes no assalto às instituições. Ao passo que os trumpistas, sem sucesso, fazem um alarde carnavalesco no assalto ao Capitólio, os socialistas, com eficácia, assaltam a Administração Pública, atropelam a separação de poderes, comprometem a independência das instituições e, de caminho, metem no bolso o principal partido da oposição, tudo de forma excepcional, de mansinho e na surdina das comissões e corredores. O povo, esse, aplaude e retribui. Elites indigentes e povos subservientes nunca deram bom resultado.
(...)
Há três reflexões que estes dados indesmentíveis merecem suscitar: a dependência empobrece, a motivação dos trabalhadores da Administração Pública fenece, e a democracia perece.
(...)
Não há democracia sem um Estado forte, respeitado, competente e onde as instituições independentes cumpram essa as suas funções. Ao pé desta erosão da salubridade democrática e do estímulo do mérito, que o PS insiste em impor-nos, os trumpistas do Capitólio são uns meninos.»

0 comentários: