Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Não foi por cá que as drogas "leves", dizem eles, foi despenalizada?

 NOVO PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NOS EUA: A DROGA TRANQ


🇺🇸 A droga Tranq ameaça ser o novo problema de saúde nos EUA. Trata-se de um sedativo de animais misturado com fentanil, que por si só já estava fora de controle.

Um tranquilizante veterinário chamado xilazina está a infiltrar-se nas drogas de rua, aprofundando a dependência das vítimas, confundindo as autoridades policiais e causando feridas tão graves que algumas resultam em amputações.
O New York Times diz que a xilazina provoca feridas que quando as pessoas acordam da dose da Tranq, o efeito do fentanil já se desvaneceu há muito tempo e elas anseiam imediatamente por mais. Como a xilazina é um sedativo e não um opióide, resiste aos tratamentos padrão de reversão de overdose de opióides.
Um estudo publicado em junho detectou xilazina no fornecimento de droga em 36 estados e no Distrito de Columbia. Na cidade de Nova Iorque, a xilazina foi encontrada em 25 por cento das amostras de drogas, embora as autoridades de saúde digam que a saturação real é certamente maior. Em novembro, a Food and Drug Administration emitiu um alerta nacional de quatro páginas sobre a xilazina para os médicos.
Em Dezembro, o Gabinete da Política Nacional de Controlo de Drogas disse que estava a acompanhar de perto a propagação.
A droga existe numa zona cinzenta legal. Aprovado há 50 anos pela F.D.A. como analgésico prescrito por veterinários, não está listado como substância controlada para animais ou humanos e, portanto, não está sujeito a um controlo rigoroso. Assim, não tem estado no radar da polícia federal por desvio ou abuso.



0 comentários: