Aos representantes da Rússia, tenho o seguinte a dizer: sabemos que vocês não se importam com o direito internacional e são incapazes de viver em paz com seus vizinhos.
Seu nacionalismo insano contém uma sede de dominação que não cessará até que percebam que a era dos impérios acabou e que seu império não será reconstruído.
Cada ataque de drones dos heróis das Forças Armadas da Ucrânia – que Deus os abençoe – aproxima este dia. Sua 'Operação Militar Especial de três dias' não consegue nem conquistar o Donbass há dez anos.
Mas o potencial para erros russos criminosos e catastróficos ainda existe.
Ao ordenar a mobilização em 1914, vocês precipitaram o início da Primeira Guerra Mundial, que sangrou a Europa e levou à sua revolução bolchevique.
Ao assinar o pacto Hitler-Stalin, vocês ajudaram a desencadear a Segunda Guerra Mundial – a mais sangrenta da história.
Ao sovietizar a Europa Central, vocês causaram a Guerra Fria.
Não comecem outra.
Somos democracias pacíficas, que evitamos cuidadosamente nos juntar ativamente [contra] sua tentativa de reconquistar a Ucrânia.
Mas não seremos intimidados. Tenho apenas um pedido ao governo russo: se outro míssil ou aeronave entrar em nosso espaço sem permissão – deliberadamente ou "por engano" – e for abatido, e os destroços caírem em território da OTAN, por favor, não venha aqui reclamar.
Você foi avisado. Obrigado."







0 comentários:
Enviar um comentário