Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O regresso ao futebol

O campeonato da Liga arrancou...
Recolhi umas ideias "engraçadas" acerca dos potenciais vencedores da mesma.

Diz a propósito Jorge O. Bento, em A Bola:
O SLB é o candidato mais apto a vencer o campeonato da Superliga que agora começa. Porque tem melhor equipa? Não, ela é fraca. Então porquê? Simplesmente — diga-se sem rodeios — PORQUE CONTROLA A ARBITRAGEM. Ora isto, pelo que se viu na época passada e já nesta, é o maior dos trunfos. No baralho dos árbitros predomina o vermelho; a esmagadora maioria deles é benfiquista dos quatro costados. Não é de agora; sempre assim foi, mas num passado recente essa tendência não se podia manifestar com tanta desfaçatez, porquanto havia poderes que inibiam a sua exibição descontrolada.
Não se percebe como é que os dirigentes dos clubes consentiram que as coisas se mantenham como estavam. Melhor dizendo, percebe-se bem. Uns porventura com medo de represálias. Outros porque, quando jogam com o Benfica, vivem um dilema: a função aconselha-os a defender o triunfo do clube que dirigem; o coração obriga-os a desejar a vitória dos encarnados.
Já na Sábado, são apontados os pontos fortes e fracos de cada um dos grandes, e a propósito do Benfica temos esta pérola:
"A favor: defesa e meio-campo defensivo de qualidade; massa adepta mobilizada; ARBITRAGENS e média..."
Estamos conversados!!!

0 comentários: