Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Fascismo e Centralismo



... "do povo", diz o jornal oficial do benfica! Qual povo? Como venho dizendo há muito tempo, estes lisboetas abarcam o país do seu postigo. O resto é deserto. Isto faz lembrar um bocado aquelas páginas dos tempos do Fascismo, em que "eles" eram grandes por decreto do sr. presidente do fascista conselho. O salazar, primeiro, o tomás e o caetano depois.

O centralismo da imprensa é conhecido, mesmo do Jornal de Notícias, outrora do Porto e para o Condado Portucalense, hoje mais para o martinho da arcada. Tudo o que é vermelho e sulista é bom. O resto é podre. Vem isto a propósito também das lamentáveis cenas antes daquele jogo da segunda circular lisboeta. Fossem perpretadas por adeptos do FCPorto lá tínhamos as estafadas aberturas de noticiários a falar dos vândalos nortenhos.

Desta vez as televisões, mais por distracção, mostraram que o circo da violência gratuíta também acontece à entrada dos estádios de Lisboa; foram pedras, murros e mpurrões entre os muçulmanos sulistas. A confraternização com a Polícia até foi fixe. Quantos mais levassem melhor!
Mas o estranho é que para as televisões, rádios e jornais, a violência é bem pior quando meia dúzia de adeptos da claque do FCPorto, bárbaros nortenhos, adoradores de Thor e de Pinto da Costa cometem o acto de oliganismo de roubar uns chocolates de uma área de serviço na A1! Normalmente, as televisões e os jornais falam-nos, até à exaustão, desses terríveis actos de terrorismo... É o centralismo fascista no seu esplendor.

0 comentários: