Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Portaria 1245/2009

B I L T R E S !!!!!

Assine a petição contra a Portaria 1245:

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2009N804

A já famosa Portaria 1245/2009 regulamenta as taxas a cobrar pelo Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), I.P., e é uma portaria que 'corta a direito' aplicando-se a "...todas as pessoas públicas ou privadas, singulares ou colectivas, independentemente da forma jurídica que revistam, que solicitem ao ICNB, I.P., a prática dos actos e serviços constantes da tabela, nomeadamente actividades associadas a turismo, visitação e desporto:..". Por exemplo, você quer ir passear até ao Gerês, fazer o Trilho dos Carris, por exemplo. Ok, primeiro tem que pedir autorização a um funcionário público, instalado em lisboa, (claro), para lhe dar licença. Depois, se ela a der, você vai ter que pagar por dia um mínimo de 200 euros até um máximo de 1000 euros, sabendo também que por cada hora de afectação de meios humanos acrescem mais 20 paus... Isto é uma decisão do Governo de Lisboa, ou seja, os centralistas a querem mamar à nossa custa... Deve ser para oferecem uns milhões para o novo aeroporto...
Entretanto vai ocorrer em Braga, no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 9h30, um marcha silenciosa em protesto contra a injustiça daquela portaria do governo de lisboa. Para sublinhar o nosso desagrado os participantes na marcha deverão, se possível, trajar roupas pretas ou então colocar uma fita preta no seu bastão.

0 comentários: