Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Norte à beira de se poder revoltar a sério

Rui Rio mete-me nojo! Agora que despontam movimentos de cidadãos a fazerem o trabalho daqueles que foram eleitos para, julgava-se, nos defenderem, aparece este BILTRE de bicos de pés a dizer aquilo que o Povo do Norte está a aguentar: a REVOLTA!
Estes palhaços, seja Rio, seja a Junta Metropolitana do Porto, que até agora se configuraram como autênticos lacaios do poder centralista lisboeta, vendo-se ultrapassados pelos acontecimentos, vêm colar-se ao movimento de utentes, neste caso, e até ao movimento Pró-Partido do Norte, tentando ganhar protagonismo. AGORA NÃO PRECISAMOS NEM QUEREMOS ESSES PALHAÇOS!

Assim como Cavaco, aquando das comemorações do 25 Abril (penso eu) veio falar e chamar a atenção para o governo dedicar "algo mais ao Porto", este pateta já percebeu que esta Região está prestes a explodir. Só precisa da gota final. São décadas a sermos esbugalhados e vilipendiados, décadas a sofer do racismo imposto por uma capital com tiques colonialistas...
Está a chegar a hora. Afinal quem é que quer vergar a cerviz? A Invicta jamais!

A notícia tem origem no


O presidente da Junta Metropolitana do Porto, Rui Rio, alertou hoje, segunda-feira, o Governo para o facto das pessoas da região Norte estarem "à beira de se poderem revoltar", apelando ao chumbo dos chips para "acalmar" a situação das SCUT.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião entre a Junta Metropolitana do Porto (JMP), as Comissões de Utentes contra as portagens nas SCUT, a ANTRAM, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e o presidente da Câmara da Maia, Bragança Fernandes,
Rui Rio afirmou que a questão das SCUT foi "a gota de água" no "tratamento discriminatório" de que a Região Norte tem sido alvo.

"Este tratamento discriminatório é, em minha opinião e pela leitura política que eu faço, muito perigoso para o Governo. Estamos à beira das pessoas se poderem revoltar a sério e com razão", alertou o também presidente da Câmara do Porto.

Segundo Rio, o Governo "deveria ponderar muito bem aquilo que está a fazer" e "optar por responder e por dialogar e ouvir os argumentos sérios" dos vários intervenientes.

"Está nas mãos da Assembleia da República, não só dos deputados da maioria como dos deputados da oposição, a possibilidade de acalmar e nós não corrermos riscos maiores do que aqueles que estamos a correr", afirmou o presidente da JMP, apelando à revogação dos chips na próxima quinta feira.

Rui Rio considera que "a Junta Metropolitana tem a obrigação e o dever político de apoiar as manifestações feitas pelos movimentos" contra a introdução de portagens nas SCUT.

"Eu tenho esperança que na quinta feira tudo isto possa acalmar com a revogação dos chips e depois haja um clima de diálogo que possa conduzir tudo isto a bom porto", disse o autarca.

Questionado pelos jornalistas sobre o que o levaria a ter esperança no diálogo se ele nunca aconteceu nesta matéria, Rio foi peremptório: "o senhor ministro das Obras Públicas não tem experiência política que eu tenho mas
o Primeiro-ministro tem, talvez mais até do que eu, e talvez consiga perceber que não estamos a falar de uma brincadeira, estamos a falar de toda uma região que está à beira de se poder revoltar".

O presidente da câmara garantiu que "se tivesse no Governo tinha muito cuidado a tratar todos por igual", considerando que "estão a lidar muito mal com os sentimentos das pessoas do Norte".

1 comentários:

Este rio é mesmo um oportunista.
Não precisámos da retórica deste centralista camuflado.
Tratou mal os maiores símbolos da Invicta e agora quer virar o bico ao prego.
Por mim, é mais um que pode ir para o terreiro do paço, é um traidor do Porto e do Norte.