Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Elefantes reencontram-se 22 anos depois e reconhecem-se

O reencontro emocionante de dois elefantes que não se viam há 22 anos, num santuário para animais em Hohenwald, nos EUA, prova que a memória de elefante existe mesmo. Os animais, que tinham trabalhado no circo juntos, reconheceram-se imediatamente e não se largam desde esse momento. Veja o vídeo.
Jenny e Shirley trabalharam num circo juntas no final da década de 80, tendo depois sido enviadas para jardins zoológicos distintos. Mais de 20 anos depois, o reencontro dos elefantes foi "dramático", descreveu o diretor do santuário, Carol Buckley.
"Houve logo uma urgência no comportamente da Jenny. Ela queria estar perto da Shirley, que estava separada dela por grades de ferro. Ela ficou agitada, a bater nas grades, tentando removê-las", comentou Buckley.
Assim que as grades foram retiradas, os dois animais começaram a interagir de uma forma intensa, entrelaçando as trombas, passeando juntos e brincando.
"Nunca vi nada com esta profundidade de emoção", acrescentou o diretor do santuário
Quando os elefantes se conheceram, há 22 anos, Shirley tinha cerca de 20 anos e Jenny era ainda uma cria.
Segundo um estudo publicado em 2011 pela Universidade da Pensilvânia, os elefantes têm a capacidade de reconhecer velhos amigos, mesmo tendo passado muito tempo de ausência. tal como os seres humanos, uns são mais sociáveis e outros mais tímidos, mas todos formam laços profundos entre si.  (no JN)

0 comentários: