Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ganham o campeonato e não querem ir à Proliga? Podem explicar-me?

Azuis e brancos não fizeram valer o direito desportivo da subida e apresentaram candidatura à Proliga, prova que venceram na última época. A Federação terá de analisar nos próximos dias se aceita ou não esta proposta.
Apesar de ter direito desportivo para disputar a Liga Portuguesa na próxima época, a Dragon Force, equipa herdeira do FC Porto, não vai ocupar a vaga.
Os Dragões, que deixaram o escalão máximo no final da época de 2011/12 com o fim da equipa profissional, apresentaram candidatura à Proliga, prova que disputaram na última temporada e da qual se sagraram campeões.
À partida, os regulamentos não permitem que uma equipa que não opte pela subida permaneça no escalão em que estava e, neste caso, o não preenchimento do lugar na principal competição levaria à descida ao Campeonato Nacional da I Divisão (alínea c) do artigo 171º do Regulamento de Provas).
Por outro lado, a Proliga tem vagas em aberto para candidaturas de equipas sem direito desportivo, pelo que a Federação irá analisar nos próximos dias se aceita ou não a proposta azul e branca. [via Nação Portista

Só vejo alguma compreensão nesta decisão se a Proliga exigir determinados compromissos financeiros, caso contrário é uma chachada à moda do novo FCPorto, o FC Porto do Porto Canal, o FC Porto dos novos "administradores", o FC Porto que vive longe os sócios...

0 comentários: