Foi hoje a cerimónia de inauguração da reabertura do Cine-Teatro Garrett. O novo equipamento cultural da Póvoa de Varzim pretende apostar na diversidade de manifestações culturais, para se assumir como um espaço vocacionado para toda a população.
O edifício, que data do final do século XIX, é desde 1998 propriedade da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, e foi alvo de um profundo processo de recuperação nos últimos anos, graças a um investimento de 5 milhões de euros, que o torna no mais emblemático local cultural da cidade.
Com 485 lugares sentados e capacidade para se adaptar às especificidades de várias manifestações culturais, está preparado para receber grandes espectáculos, assumindo-se como mais um polo de animação turística e de dinamização da cidade.
Para a reabertura deste espaço, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, programou um sem número de actividades, que hoje começaram e se prolongam até 22 de junho.
O ponto alto das comemorações acontece este fim-de-semana, com a cerimónia de inauguração e a apresentação à população do espaço, às 15:00 de sábado, e com dois concertos gratuitos do músico Rodrigo Leão, no sábado e domingo à noite.
Na reestruturação do edifício foram criadas novas acessibilidades entre todos os pisos, o redimensionamento da própria sala de espectáculos, cuja capacidade total passou a 485 lugares sentados, a criação de uma sala de apoio para recepções ou eventos de menor escala e de uma zona de bar e esplanada ao nível da cobertura do edifício, além da criação de novos camarins e a reestruturação geral do palco e das áreas técnicas.
0 comentários:
Enviar um comentário