Ataque a igrejas católicas na Nigéria faz dezenas de mortos
Alegados membros do grupo radical islâmico Boko Haram atacaram, este domingo, igrejas perto de Chibok, no nordeste da Nigéria, onde mais de 200 adolescentes foram raptadas em meados de Abril, indicaram testemunhas, acrescentando que há "dezenas de mortos".
"Pelo que consegui apurar, dezenas de fiéis, homens, mulheres e crianças, foram mortos", declarou um habitante de Chibok contactado por telefone pela AFP.
A agência noticiosa refere que nenhuma das fontes contactadas conseguiu dar um balanço preciso de vítimas.
Segundo habitantes da região, homens armados atacaram as igrejas de aldeias situadas a cerca de 10 quilómetros de Chibok.
Um responsável de Chibok, Enoch Mark, confirmou essas informações e disse à AFP que o ataque ainda não tinha acabado.
"No momento em que falamos, ainda estamos a ser atacados", afirmou, acrescentando que não pode dizer quantos mortos há.
"Disseram-me que os atacantes incendiaram pelo menos três igrejas", indicou, adiantando que os militares não responderam aos pedidos de auxílio da população.
O nordeste da Nigéria, e mais precisamente o Estado de Borno, onde tiveram lugar estes ataques, é o epicentro da insurreição do Boko Haram, que começou há cinco anos.
Em Abril, 276 alunas de um liceu foram raptadas em Chibok e os familiares das adolescentes acusaram as autoridades de quase nada fazerem para as libertarem. 57 jovens conseguiram fugir nos dias a seguir ao rapto, mas 219 continuam desaparecidas.[daqui]
Porque motivo temos que continuar a aceitar e tolerar islâmicos no nosso território europeu se eles só querem aniquilar-nos e impor o seu terror fundamentalista e a sua religião de morte?
0 comentários:
Enviar um comentário