Câmara Municipal de Lisboa ao serviço dos interesses do BES. Escândalo!!!
Primos, negócios de favor, a Câmara Municipal de Lisboa, ao serviço do BES?
Na Câmara Municipal de Lisboa a pouca vergonhice já é à descarada, mais uns favores ao BES!
Vejamos: o vereador da Câmara de Lisboa Manuel Salgado vai fechar o quartel de bombeiros mais moderno de Lisboa para vender o terreno (público) à (privada) Espírito Santo Saúde, para extensão do Hospital da Luz, cujo arquitecto projectista é o próprio... Manuel Salgado.
O Arquitecto Manuel Salgado, que é primo direito de Ricardo Espírito Santo (esse mesmo!).
"O orçamento camarário de 2014 prevê um encaixe de somente 12 milhões de euros com essa venda, contudo, o caderno de encargos e o programa da hasta pública aprovados pela Câmara especificam que o valor-base pelo qual o terreno será posto à venda é de 15,8 milhões de euros.
De qualquer forma, o valor arrecadado não deverá ser suficiente para cobrir os custos já suportados pela autarquia.
Ao valor que foi investido pela Câmara nos equipamentos – de 12,3 milhões, soma-se ainda o montante despendido na aquisição do terreno.
Por outro lado, desconhece-se o montante total que a autarquia terá de gastar para realojar os serviços que agora vão ser demolidos.
A venda dos terrenos parece, neste contexto, servir apenas os interesses da Espírito Santo Saúde - responsável pela definição e implementação da estratégia de desenvolvimento do Grupo Espírito Santo na área da saúde - que pretende adquirir este lote para proceder ao alargamento do Hospital da Luz.
Desde há vários anos, a Espírito Santo Saúde tem vindo a anunciar que pretende alargar o Hospital da Luz, estabelecimento privado de saúde aberto em 2007, e que foi projectado pelo arquitecto Manuel Salgado, actual vereador do Urbanismo da Câmara de Lisboa e primo direito de Ricardo Salgado.
Ainda que a autarquia negue a existência de qualquer acordo prévio com a Espírito Santo Saúde, é certo que o relatório dos trabalhos de revisão do Plano de Pormenor do Eixo Urbano Luz Benfica, de novembro, já assinalava que “em área reservada para equipamento, embora não constante da programação de equipamentos em Plano Director Municipal, passa a estar prevista a construção de uma extensão do Hospital da Luz, com a demolição das actuais instalações do Regimento de Sapadores Bombeiros”.
Para que se perceba como este país caminha para o abismo, não se esqueça de ler o artigo que aqui publiquei onde se podia constatar que também as Finanças se colocaram ao serviço do BES, através de mais uma lei genial.
Manuel Monteiro afirmou que em Portugal os grandes empresários não passam de parasitas do estado, o que é por demais evidente, pois agora com um estado falido os parasitas deixam de ter onde onde parasitar, e sucumbem.
Os casos de favores da CML a "grandes empresários" não se fica por aqui, também decidiu vender o mercado 31 de Janeiro, que foi construído por 22,8 milhões há 17 anos, à PT por 12 milhões, para ser demolido. Como se não bastasse o abuso, autorizou a PT a fazer nessa mesma zona, (Picoas) uma torre de 27 pisos.
O cognome de António Costa deveria ficar na história como sendo "O demolidor", pela sua marcante actividade a demolir património nacional e impostos.
E ainda os favores que a CML faz ao Rock in Rio, com isenções de 3 milhões de impostos e muito mais.
ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/08/camara-municipal-de-lisboa-ao-servico.html#ixzz39MBqO5tv
0 comentários:
Enviar um comentário