Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

USA Today pede voto no destino mais romântico do Mundo e o Porto é nomeado


O Porto entrou definitivamente nos roteiros turísticos internacionais e é agora sistematicamente nomeado para vários prémios. Atualmente decorre a votação para os World Travel Awards, onde a Invicta é candidata em três categorias, numa votação online a decorrer até 26 de Julho.

Mas também o jornal norte-americano USA Today e site 10Best estão a eleger o melhor destino romântico do Mundo, com o Porto entre os nomeados e, atualmente, a liderar. Qualquer pessoa pode votar, até 3 de agosto, bastando para tal seguir este link e dar o seu ok ao voto no Porto.

Entre as cidades candidatas estão Budapeste, na Hungria; Cartagena, na Colômbia; Istambul, na Turquia ou Chiang Mai, na Tailândia, entre muitos outras.

Sobre o Porto, o USA Today diz, entre outras coisas, que é "conhecido não só para o vinho aqui produzido", acrescentando que "também deu o nome ao país" e descrevendo: "Polvilhado com jóias medievais num desfiladeiro rochoso esculpido pelo Rio Douro, a segunda maior cidade de Portugal combina o melhor do charme do Velho Mundo com confortos modernos. Designado como Património Mundial em 1996, a cidade com dois mil anos oferece uma série de opções de passeios."  (daqui)



0 comentários: