São tanta as dúvidas, as incertezas e as interrogações que é cada vez mais difícil para nós, tentarmos fazer uma antevisão de um jogo do Porto. E o jogo deste sábado, que tinha tudo para ser um jogo em que o Porto estivesse por cima e com a moral em alta, transformou-se novamente num jogo que se segue a mais uma onda de contestação mais do que justificada, a um treinador que mostra jogo após jogo que não tem a mínima categoria para treinar o nosso FC Porto. Mas é com isto que temos de viver em Alvalade e muito provavelmente, até Maio deste ano.
E o histórico do Porto e do Lopetegui na região de Lisboa nos últimos tempos não podia ser pior. Se olharmos para os jogos em casa do Benfica, Sporting, Estoril e Belenenses, são já 13 os jogos consecutivos sem conseguirmos vencer. É um bloqueio inacreditável da nossa equipa que nestes jogos não se consegue superar e vencer o adversário, como já vinha sendo hábito na última década.
Mas eu acho que ser portista também é acreditar que o Porto se consegue transcender, mesmo com um Lopetegui, mesmo com as adversidades, mesmo com os adeptos descrentes e mesmo com um cenário que tem tudo para ser desfavorável.
Eu estou à espera de uma vitória em Alvalade e não aceito outro resultado que não seja esse. Já há muita imprensa a dizer que um empate seria um bom resultado para nós, mas isso para além de deixar tudo na mesma, ainda pode encurtar a distância para o Benfica. E o Porto ser quer mesmo ser campeão, tem de responder com vitórias nestes grandes jogos e nos grandes momentos da época. O jogo de Alvalade não decide nada, mas é muito importante nas contas finais do título. Conversa é conversa, e eu quero é ganhar. Espero que a nossa equipa também queria e que mostre que afinal, também sabem o que é Ser Porto. P'ra cima deles... sem desculpas. Força Porto!
0 comentários:
Enviar um comentário