Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Findster: do Porto para o Mundo!

Tecnológica portuense escolhida para maior incubadora de hardware do mundo


A Findster, uma empresa portuense de dispositivos de localização, foi uma das dez companhias mundiais escolhidas para integrar o maior incubadora de hardware do mundo, a HAX Boost.

O processo de incubação começa em Fevereiro e terá a duração de seis semanas, período durante o qual os quadros da empresa terão acesso a formações com especialistas na área de retalho, marketing digital e logística.
"A selecção da Findster representa o reconhecimento pela criação de uma tecnologia diferenciada, que vem estabelecer um novo paradigma no segmento dos dispositivos de localização, permitindo a sua democratização", disse a empresa em comunicado.
O director operacional da empresa, André Carvalheira, disse à Lusa que a empresa do Porto vai mudar parte das suas operações para São Francisco, na Califórnia, no seguimento deste processo.
"A experiência deles aliada ao facto de movermos parte das operações para São Francisco vai ser muito importante para conhecermos ainda melhor os nossos clientes e podermos entrar de forma mais rápida e eficiente no mercado de Estados Unidos", explicou André Carvalheira.
Findster vai começar por comercializar, já em Fevereiro, dois pequenos dispositivos para crianças e animais domésticos que permitem aos pais e donos saber a todo o momento onde estão os filhos e os animais de estimação.
Permitindo a monitorização em tempo real, a tecnologia permite atuar de forma preventiva em casos de desaparecimento, criando cercas virtuais de segurança que alertam o utilizador sempre que o perímetro é ultrapassado.
Findster é também o primeiro sistema de localização a nível mundial que não exige o pagamento de mensalidades.  
Numa primeira campanha de crowdfunding no ano passado, a empresa conseguiu angariar 120 mil dólares (cerca de 110 mil euros) vindos de 52 países diferentes.
"Além da validação de mercado a nível global, os 120.000 dólares que alcançámos foram fundamentais para tornar possível a primeira produção industrial do Findster", disse Carvalheira.
A campanha serviu também, explica o responsável, para perceber que cerca de 70 por cento dos clientes vinha dos Estados Unidos.
"É nos Estados Unidos que neste momento estão a maioria dos nossos clientes e portanto faz todo o sentido que seja um dos nossos mercados prioritários", disse o director operacional.
Carvalheira acredita que incubadora HAX, que ajudou mais de 65 produtos a entrar no mercado nos últimos três anos e tem mais de 300 'start-ups' no seu portfólio, será fundamental na entrada deste mercado.
As ambições da empresa do Porto são, no entanto, mundiais.
"O facto de já termos tido compras de pessoas de 52 países diferentes mostrou que o mercado do Findster é global e é por isso que vamos continuar a vender o Findster para todo o mundo através da nossa loja online", acrescentou André Carvalheira.

0 comentários: