Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

O fiel motorista lampião e a habitual fúria persecutória do Ministério Público lisboeta contra Pinto da Costa

NOTA INTRODUTÓRIA:
 
No passado, não muito distante, um certo presidente de um clube ribatejano, era conhecido pela sua fortuna ser assente em pneus importados, diziam as más línguas dos concorrentes, que de tão velhos, vinham cobertos de pó...
Mais tarde esse empresário de sucesso chegou a presidente de um clube um bocadinho maior.
A esse presidente, deslocado para a capital colonial, o clube atribui-lhe um motorista, que isto de conduzir no IC19 e na 2ª circular não é para todos.
Mais tarde, tão satisfeito com a condução desse motorista, ele e o clube decidiram premir o ás do volante com a pasta de director desse mesmo clube, dando-lhe gabinete e carta-branca dentro das instalações do clube, dentro do próprio estádio.
 
FACTOS CONCRETOS E INDESMENTÍVEIS:
Um estádio pitoresco, em cujas instalações uma claque não legal desse clube, possui sede e onde foram encontradas armas e droga em incursões da PJ. Tudo, CLARO, sem o envolvimento do clube!
 
Mas voltemos ao motorista. Pois bem, esse funcionário, amigo do "pneumático" presidente, que foi premiado por aquele como director do departamento de apoio aos jogadores encornados, foi APANHADO com 9,5 quilos de cocaína dentro do carro do clube. A operação policial ocorreu no final de Julho, no culminar de 8 meses de investigação da Unidade nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes mas a notícia foi abafada vários meses, sabe-se lá porquê... Por ser um funcionário do clube das vacas sagradas, atiro eu...
Aliás, o papagaio de serviço daquele clube saloio, veio logo afirmar, mentindo como se soube depois, que o dito ex-motorista, então director, já não fazia parte dos quadros da equipa lisboeta. MENTIRA comprovada mais tarde. Só o terá deixado de ser depois da notícia chegar à opinião pública e nunca antes... Curioso, não é!?
O Ministério Público lisboeta fica-se pela notificação ao senhor, não vendo suspeitas nas suas amizades e mentores.
 
ACTOS PERSECUTÓRIOS:
Os factos são muito peculiares e podiam ser bem esmiuçados pelo voraz jornalixo lisboeta. Não o foi e todos sabemos porquê.
Entretanto, a Norte, essa zona malvada e cheia de malfeitores, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, alvo preferencial da saga justiceira da capital, precisa de segurança. Ele e o Clube. Contratam uma empresa, com porta aberta na praça.
O Ministério Público, mesmo com tanta conspurcação nos corredores do poder lisboeta, está sempre muito mais atento ao que se passa a Norte e vai daí descobre que a empresa registada na praça, com impostos pagos ao Estado, está ilegal pois a licença da prática de segurança não será válida e pelos vistos alguns dos seus funcionários são uns malvados da noite. Descobre, ufana, que um dos clientes é Pinto da Costa e o FC Porto. Hossanas de alegria, foguetas rebentam no ar. Apanhamos os gajos !!!! 
Vai daí, o Ministério Público Lisboeta, constitui Pinto da Costa arguido. Fantástico!  Abertura de noticiários, gáudio nas redacções sulistas. Extraordinário perante tanto silêncio face ao "caso da porta 18"... Porque será?
 
 
Tirem as vossas ilações.
Eu já tirei a minha: a Pide está de regresso no seu esplendor total e absoluto. 

2 comentários:

É fácil. A zeze ainda não esqueceu o AD em que levou uma banhada...

 

http://memoriaporto.blogspot.pt/2016/01/memorizacao-alvi-anil.html

Armando Pinto