Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Super Dragões: a eloquência e sensatez de quem ama!



«Quando num clube com mais de 120 anos de história, com páginas douradas de conquistas, com glórias europeias de corar de inveja os seus adversários, com um domínio interno jamais visto em Portugal, as vitórias são menos frequentes do que o habitual, é normal que a frustração e a contestação suba de tom.

Quem como nós percorre todo o país e a Europa a apoiar o mágico Porto, deixa família e amigos em segundo plano, faz "meias" refeições e dorme poucas horas, tudo para nunca faltar apoio à nossa equipa, sente ainda mais essa frustração, desencanto e tristeza.

As manifestações espontâneas de desagrado que têm ocorrido recentemente, são portanto naturais neste contexto, e são algo que quem está no nosso clube, tem que estar preparado para lidar. Aqui vence-se desde 1893, pelo que a exigência é uma constante, e não queremos que a mesma jamais desapareça do nosso quotidiano diário.

Os Super Dragões estão e estarão sempre na primeira linha dessa exigência! Queremos sempre mais e melhor. Queremos um clube mais vitorioso, mais dominador, sempre e para sempre superior aos nossos rivais!

A época em curso tem trazido alguns resultados frustrantes para todos os portistas...e como temos sofrido com isso!

Temos menos vontade de sorrir, menos vontade de trabalhar, menos alegria de sair à rua todos os dias.

Nunca esperem de nós que ignoremos um resultado menos positivo ou uma competição perdida, independentemente da importância da mesma.

Queremos sempre ganhar, quer se trate de um amigável ou de uma final europeia.

Mas se a nossa maior preocupação é ver o Porto a vencer, está na hora de todos e de cada um engolir o seu orgulho próprio, as suas convicções sobre este ou aquele, as suas preferências ou gostos pessoais. O Futebol Clube do Porto tem que ser maior que tudo isso, tem que ser superior a todo o resto.

Apoiar todos aqueles que envergam as nossas cores, independentemente da função que exercem, é a nossa maior responsabilidade. Não o fazer é ir contra as nossas convicções, contra aquilo que o coração nos dita.

Com esta postura não queremos "tapar o sol com a peneira" ou "meter a cabeça na areia". Estamos atentos, estamos exigentes, estamos sedentos de vitórias, conforme tivemos oportunidade de expressar presencialmente a quem nos lidera na passada madrugada de sábado.

No entanto, os níveis de contestação actuais estão a ter um efeito negativo em todo o grupo de trabalho, e isso é algo que é precisamente o contrário da nossa vontade. Estamos aqui para ajudar, para apoiar, para empurrar a equipa para a frente, rumo às vitórias que todos ansiamos.

A época vai a meio e tudo está em aberto.

Avizinham-se jogos fundamentais, onde toda a concentração é pouca, onde toda a ambição é pouca, onde todo o apoio é necessário.

Queremos juntos festejar títulos e glórias, não queremos em grupo dividir mágoas ou insucessos.

Apelamos por isso a todos os Super Dragões e Portistas em geral que nem por um só minuto deixem de apoiar a equipa. Fazer o contrário será fazer precisamente o que os nossos adversários querem, será falhar na nossa função de apoio, será passar a ser um factor de instabilidade, quando o que desejamos é a união entre todos.

Não pedimos a ninguém para aplaudir quando não querem ou elogiar quem não gostam. Mas pedimos que quando forem assobiar se contenham. Pedimos que nesta fase, sempre que vos apeteça contestar, reflictam sobre o melhor para o clube. Pedimos que percebam que com isso não estão a contribuir para as tão desejadas vitórias.

A nossa história diz-nos que apenas juntos e muito unidos somos mais fortes.
Essa história que tão orgulhosa nos deixa, mostra-nos que sempre que nos dividimos as coisas não correm bem.

Só com todos a remar para o mesmo lado poderemos alcançar os nossos objectivos, poderemos estar em Maio na sala de visitas da nossa tão amada cidade a festejar mais um título.

Juntos somos temidos e indesejados...divididos somos um alvo fácil!
O futuro é já 4.ª feira frente ao Rio Ave, seguido de viagens ao Bessa e a Guimarães.
Só aceitamos vitórias, só aceitamos que o nosso brasão abençoado seja devidamente defendido e honrado.

Que todos sem excepção ajudem nessas vitórias.
SOFREMOS POR TE AMAR...CONNOSCO NUNCA ESTARÁS SÓ!»

1 comentários:

Ora aqui está um comunicado que subscrevo. Até que enfim, já estava a pensar que era o único...