Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Placas toponímicas do Porto estão à venda na internet

Já pode adquirir a placa com o nome da sua rua preferida na cidade, através do site disponibilizado na Internet pela Câmara do Porto.

Apesar de se terem tornado obsoletas no seu propósito original, estas placas são agora peças vintage, de coleção, e constituem uma ótima recordação da cidade para quem cá vive ou viveu, para quem a visita ou gostaria de visitar ou, simplesmente, para quem gosta do Porto.

No total, há cerca de 2800 placas toponímicas que estavam guardadas há 13 anos nos armazéns municipais, mas que passam a ter utilização por quem se interesse por este tipo de memorabilia.

Na sequência de uma decisão tomada por unanimidade em reunião do Executivo municipal a 4 de abril de 2017, as placas em alumínio de 52 cm x 43 cm estão à venda pelo preço de 100 euros (c/IVA) a unidade.

A forma de adquirir é muito simples: acedendo ao site, pode saber que placas das artérias portuenses estão em "stock", procurar a rua preferida, saber quantas placas estão disponíveis e fazer a sua compra.

Procure a rua do Porto de que mais gosta em www.cm-porto.pt/placas-toponimicas.

0 comentários: