Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A justiça portuguesa é uma vergonha!

Em Itália, a determinada altura existiu uma guerra entre a máfia e os juízes! A bem do povo, os juízes venceram mais batalhas que as que perderam. Mas o que se pode fazer num país, Portugal, onde os juízes são os principais mafiosos?

(auto)Avaliados com "Excelente"


Juiz castigado no caso Freeport nomeado adjunto da ministra da Justiça Francisca Van Dunem

A nomeação de José Luís Lopes de Mota produziu efeitos a 1 de junho. 

A ministra da Justiça nomeou para adjunto de gabinete o juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça, José Luís Lopes da Mota. 

Em 2009, ainda como magistrado do Ministério Público, Lopes da Mota foi condenado a uma pena disciplinar de 30 dias de suspensão, por ter pressionado dois procuradores a arquivarem suspeitas contra José Sócrates no caso Freeport. No despacho publicado esta terça-feira em Diário da República, o novo adjunto de gabinete de Francisca Van Dunem tem "a missão de apoiar nos trabalhos de preparação e de acompanhar a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia", que decorrerá no primeiro semestre de 2021. A nomeação de José Luís Lopes de Mota produziu efeitos a 1 de junho, o que significa que o magistrado já está a trabalhar no Ministério da Justiça.

0 comentários: