Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

José Marinho, funcionário do corrupto benfica e comentador da BTV, foi hoje condenado em tribunal por ofensas ao FC Porto.

 


José Marinho, funcionário do Benfica e comentador da BTV, foi esta segunda-feira condenado em tribunal por ofensas ao FC Porto. Em causa, declarações preferidas em programas da televisão do clube da Luz em que o antigo jornalista afirmou que “o FC Porto é uma fachada para o crime organizado.” Marinho terá ainda de indemnizar os Dragões.

“Eu todas as manhãs — isto é religioso, não falha —, todas as manhãs como um croissant. No pequeno almoço é um croissant, não pode falhar. As outras coisas podem falhar, o croissant é que não pode falhar.” Foi com esta invulgar abordagem que José Marinho começou a sua intervenção num programa da BTV a 9 de novembro de 2018. A analogia viria logo a seguir: “E a verdade é esta: é que eu estou para os croissants como o Porto está para os crimes. Eu como... Quando eu como os croissants, o Porto comete crimes, são uns atrás dos outros.” A afirmação, considerada grave e lesiva do bom nome do FC Porto, acabaria por levar o antigo jornalista à barra do tribunal.

No programa televisivo Chama Imensa, o agora condenado chegou a dizer ainda que “o Futebol Clube do Porto, clube, desde há 30 anos é uma fachada para o crime organizado, é uma fachada atrás da qual se esconde a maior associação criminosa de que há memória no desporto nacional.”

Chamado a provar a tese, Marinho revelou-se incapaz e foi por isso condenado em tribunal pela prática de dois crimes de ofensa a organismo, serviço ou pessoa coletiva.

O antigo jornalista terá ainda de indemnizar o FC Porto e a FC Porto, SAD a título de danos não patrimoniais, além de multa imposta pela decisão do juiz.

daqui


0 comentários: