Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Mais um verme a pagar: Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto

 

 

Matheus Reis foi acusado pelo Ministério Público por ofensa à integridade física de um jovem apanha-bolas que foi atingido com uma “cabeçada” do jogador do Sporting. A agressão ao menor, que à data dos factos tinha apenas 13 anos, ocorreu a 20 de Agosto de 2022 no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a terceira jornada da Primeira Liga de 2022/2023. A equipa comandada por Sérgio Conceição acabaria por vencer os de Lisboa por 3-0, com golos de Evanilson, Matheus Uribe e Galeno.

De acordo com o despacho do Ministério Público a que o Porto Canal teve acesso, na base da decisão está a “livre, voluntária e consciente” ação do arguido Matheus Reis, que agiu “com o propósito concretizado de ofender a integridade física” do jovem que à data tinha apenas 13 anos de idade.

O Ministério Público realça que a agressão teve lugar “quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido”, substituindo dessa forma o esférico que, no decorrer do lance, tinha saído das quatro linhas. Matheus Reis apanhou a bola, embatendo “propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo” do menor.

De acordo com a acusação, o jogador do Sporting sabia que o apanha bolas era menor de idade e que o seu comportamento era “proibido e punido por lei”.

A 15 de Novembro de 2022 o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou esta agressão, baseando a sua decisão na justificação de Nuno Almeida, o árbitro da partida, que alegou não ter visto a cena em toda a sua extensão.

daqui

0 comentários: