Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Iniciados!?

Este fim de semana, para o Campeonato Nacional de Iniciados, o FCPorto recebeu no Olival a equipa do Benfica. Os lisboetas aplicaram a chapa 4! Uma derrota copiosa que arreda praticamente o FCPorto do título.
Este jogo fez-me lembrar um outro, uma final, por acaso, realizada em Viseu, no estádio do Fontelo. O adversário da altura foi o Sporting e na sua equipa tínhamos um Peixe, um Figo e outros bonsa jogadores. A derrota foi pela margem mínima, mas o FCporto perdeu, essa é que essa. Do resto não reza a história, mas eu vou contá-la.
Nessa equipa leonina, de iniciados, portanto, com idades até aos 12713 anos, jogavam uns moços, de tez negra. Até aqui tudo normal, afinal, lisboa é um antro de aficanidade e énaturla que muitos talentos e promessas negras procurem os clubes daquela região.
A esta altura alguns estarão a achar que este artigo fede a racismo. Nada disso, desde já aviso.
No fim desse jogo, eu tive acesso aos corredores junto dos balneários e pude ver uma imagem enternecedora. Uma senhora, muito bem vestida levava pela mão uma linda criança, dos seus 3/4 anos. Ao aproximar-se do balneário do Sporting, sai de lá um dos rapazes de cor que ajudara a derrotar o Porto e ouço a linda senhora a dizer: olha, olha, é o papá campeão! E lá correu a criancinha para o colo do seu papá!
Resumindo, o rapaz, negro, que nada tinha de 12/13 anos (até tinha bigode e era do dobro do tamanho de qualquer um dos rapazes do Porto) era já pai! Chamei a atenção dos jornalistas ali presentes, sulistas por sinal, e riram-se. Os senhores da federação estavam mais interessados nas fotografias e inclusivé ameaçaram-me com a polícia porque eu não podia estar ali...
Voltando ao jogo deste fim de semana, algo de semelhante aconteceu. Não que algum atleta do benfica tivesse os filhos à espera, mas na compleição física e evidente adulteração da idade dos moços de cor negra que jogam pela equipa sulista. Basta ver uma fotografia que está no Jornal de Notícias. E não digo mais nada.

1 comentários:

Meu caro Kosta, eu estava no Jamor, quando recebi um SMS a dizer-me que tinhamos perdido por 4-0. Tratei logo de mostrar a minha admiração e a resposta do outro lado foi: " eles tinham para aí, 6 tipos com mais de 20 anos"
Fiquei logo esclarecido.

Um abraço