Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Notícias do Condado Portucalense

Não é apenas nas suas gentes, na sua cultura, nas suas raízes, no seu vinho e até no seu FCPorto que a Cidade do Porto, e apesar do execrável Rio (Rui) é uma Cidade de Excelência.
A sua Universidade (UP) foi escolhida por mais de 2.000 estudantes estrangeiros, oriundos de 60 países diferentes. É obra e sinal de enorme reconhecimento e valia.
Salienta-se igualmente a projecção científica do seu desempenho: cerca de um quinto dos artigos portugueses publicados em revistas científicas estrangeiras são da autoria de investigadores da UP.

Num país, subjugado pelo eixo lisboa-cascais (qual eucalipto que seca tudo à volta), não será de admirar que um em cada 5 desempregados esteja registado no Porto, distrito onde, aliás, sem o suporte governamental que é dados às empresas localizadas na capital, se regista o maior número de falências (30%) do total do país.

Ter uma boa Universidade é um bom ponto de partida para mudar este centralismo. Oxalá continuem assim...

0 comentários: