http://www.PetitionOnline.com/paulista/
A igreja de S. Paulo em Elvas sec. XVIII (em frente à Escola Superior Agrária) dentro de poucos dias será demolida.
Esta Igreja é a maior igreja da Congregação dos Monges de Jesus da Pobre Vida( também conhecidos como Paulistas da Serra de Ossa) única ordem masculina com origem e casa mãe em Portugal Elvas, e toda a zona alta nobre da cidade recuperada e reabilitada nestes últimos anos; castelo, antigos quartéis (oficinas de artesanato), Casa das Barcas (mercado municipal), Quartel do Trem (Escola Superior Agrária), e Nossa Senhora da Conceição; perderá muito em termos de conjunto arquitectónico.
Se nada for feito para sensibilizar os organismos competentes,Ministério da Defesa (o Exercito é o dono da obra e do edifício)Ministério da Cultura e a Câmara Municipal de Elvas, para que pelo menos a imponente fachada da Igreja de S. Paulo seja conservada; esta imagem será uma das ultimas que verão desta bonita zona da cidade de Elvas e todos os elvenses e os portugueses ficarão com uma cidade monumental e candidata a Património Mundial muito mais pobre em beleza e conjunto histórico.
As acções acima referidas podem e devem ser combatidas. Por um lado ajudando os verdadeiros iranianos, que amam a sua terra e são vítimas de terroristas islâmicos fanáticos e extraordináriamente perigosos para o mundo livre. Por outro denunciando estas atrocidades e pedindo ao estados ocidentais que exerçam as suas competências perante a humanidade, ou seja, que a defendam do perigo atómico que o Irão representa. Estupidamente, alguns ocidentais ainda conseguem ver na “revolução islâmica” de Teerão protagonizada à perto de 3 decadas pelo fanático islamista Khomeini, como o francês Michel Foucault, a verdadeira beatitude (chegou mesmo a designar o terrorista como "santo"). Mesmo o próprio partido socialista (!) francês, em 1979, distraído, não conseguiu perceber a barbárie instalada naquele país, e em 1979, declarou tratar-se de “um movimento popular de excepcional dimensão na história contemporânea”. O Irão, governado pelo regime teocrático iraniano que fez mergulhar o país nas trevas pré-medievais, legalizando práticas aberrantes como aquelas acima mencionadas, é um verdadeiro perigo para a Humanidade. Daí, como dizia, serem importantes todas as medidas que os penalizem e que atenuem a sua apetência nuclear, que tem, como se sabe, o objectivo primeiro de dizimar o estado soberano de Israel e depois todos os "infiéis" ocidentais e todos os demais que não "aderirem" ao seu medievalismo islâmico...
Assim, foi com inusitada satisfação que assisti à unanimidade manisfestada pelo Senado Americano (pese as habituais indecisões democratas). Um caso raro, portanto. Assim, foi aprovado por unanimidade um novo pacote de sanções ao Irão, inserido no esforço americano de impedir que o regime de Teerão obtenha armas nucleares. Em breve a mesma resolução deverá passar na Câmara dos Representantes. Não existem muitos assuntos capazes de recolher um consenso tão alargado em Washington. Aqui pode ser lido um resumo da AP sobre o que foi aprovado....
Nota: A imprensa do estado (RTP), PAGA POR TODOS OS CONTRIBUINTES, continua a usar de racismo contra o FCPorto. Se andam a lamber o cú aos clubes de lisboa, ostracizam completamente o FCPorto. Nada de novo, portanto. Até quando vamos querer pertencer a esta república? O Partido do Norte está aí! O que esperam para aderir?