Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

FCPorto: nuvens sobre o futuro próximo


Desde 2004, em que vivi in loco a maior alegria clubística que um europeu amante de futebol pode aspirar, mas também comecei a perceber que a ofuscação da vitória tem feito que o meu Clube tenha vindo a perder força e a afastar-se das suas raízes...
Mas não vou falar no passado recente, vou sim pronunciar-me sobre o futuro próximo. Desde já digo que é mais do mesmo, o que não é mau, é péssimo.
Não sei o que pensar do treinador, da sua competência ou qualidades. O que sei é que o FCPorto é um clube de elite que merece sempre o melhor na sua esfera de influência. Não tem tempo para experiências nem dinheiro a rodos para gastar em flops. Embora seja o mais vitorioso de sempre de Portugal, continua a ter mais inimigos que amigos. Assim, qualquer falha é mais um prego na cruz... Esta época, a SAD escolheu (?) Villas Boas. Mas escolheu mais um contentor de jovens e desconhecidos. Os da casa, igualmente esperanças, apesar das vontades iniciais começam a ser lentamente escorraçados... Mal. Por outro lado, a época começa igualmente mal. Os trabalhos foram iniciados com uma semana de atraso face aos rivais de lisboa. Muito mal. A equipa, essa é uma incógnita. Raul Meireles, Bruno Alves, saem ou não? Nos 3 jogos já efectuados ainda nem sequer se percebe uma equipa base. E o jogo jogado é uma trampa, uma total indefinição e total insegurança. Falcao parece perder gás com esta novo táctica... Só resta mesmo Hulk. Depois as novelas dos Walter e quejandos. É uma vergonha e uma total falta de profissionalismo, outrora apanágio do Clube. Depois a forma como tratam os associados. É miserável. Ainda por cima não vamos ter os milhões da Champios...
Desejo, fortemente, estar engadado e no fim da época, fazer mea culpa e louvar as decisões da SAD e o desempenho da equipa técnica e dos jogadores, mas, para memória futura aqui fica o meu lamento. Até, porque depois, alguém, mais do que um, vão ter que pagar...Viva o FCPorto!

0 comentários: