Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Ainda na segunda jornada ...

e já estamos com a dita na mão; é que difícilmente faremos o 1º lugar, mesmo vencendo todos os jogos e a Noruega, que tem 2 vitórias em 2 jogos, perca o seu jogo em Portugal. Farão 21 pontos contra o máximo possível de 19 da selecção lusa... E depois ainda temos a Dinamarca, e até o Chipre :-))É o regresso ao passado, profundo e negro.
Queiróz é vítima e réu, mas neste momento, muito dificilmente terá capacidade para se (re)integrar. Se pensarmos bem, o seu futebolzinho é uma trampa, sem graça nem alegria, e este vergonhoso arranque no caminho do Euro 2012 não lembra ao diabo. Será que a FPF se deve demitir, e em bloco (Madail e o resto do polvo incluído)? Claro que isto abrirá o flanco ao ataque dos encornados ao domínio do futebol português. A recente (e crescente) intervenção do centralista laurentino dias é a face mais visível do ataque dos encornados aos órgãos do poder do futebol.
A vontade de colocar o encornado seabra-de-sintra na cadeira da lisboeta Praça da Alegria é gigante: o encornado-traficante-vieira "apaga" um potencial adversário à presidência do clube do regime centralista e acaba por arranjar um fantoche na Federação. Depois basta colocar um treinador/seleccionador telecomandado pelos trogloditas da luz e forçar aquele a "chamar" atletas encornados às selecções nacionais, dando-lhes a visibilidade que a equipa encornada só consegue (e da forma vergonhosa -túneis, sumaríssimos, arbitragens, bastidores da liga) de quatro em quatro anos quando lá consegue meter o cú na LC...


Depois convém não esquecer o papel do luis "co#$%" horta" no centro de anti-dopagem. Como se sabe, a equipa menos vigiada pelos vampiros portugueses, perdão, vampiros lisboetas, é a equipa encornada, mais, os seus adversários, nas vésperas dos jogos são sempre visitados... Ou seja, graça a impunidade pelas bandas da luz, e perseguem-se os adversários por todos os meios.

Juntando a isto a recente criação, pelo governo centralista e pela mão do fedorente laurentino dias de uma auto-designada "comissão para a justiça desportiva" deixa-me muito apreensivo. Depois de perderem o braço direito (e esquerdo) na Liga, o "pavão" ricardo, mantendo-se a justiça da FPF controlada (nem que os vogais expulsem o presidente para tomarem as "suas" posições), esta oferta aos encornados é a cereja em cima o bolo. Os seus contornos fundacionais deixam-me muito preocupado. É que me parece que querem fazer justiça em causa própria.... e como nós sabemos, tudo passa pela aniquilação do FCPorto, outrora tentada e não conseguida...
Fiquemos atentos.

0 comentários: