Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A secretaria lisboeta

A blogosfera Nortenha e Dragoniana está repleta de magníficos blogues e principalmente de excelentes "postistas". No post abaixo já menciono um. Agora cabe-me, uma vez mais, referenciar o Reflexão Portista, que pela pena do José Correia, nos apresenta mais uma vitória lisboeta na secretaria do desporto.
A história é fácil de contar: equipas lisboetas, nomeadamente, neste caso, o "Sporten", venciam campeonatos de atletismo há 12 ou 13 nos. Aqui ninguém se incomodava com a falta de competitividade ou com o bocejo da vitória sempre para o mesmo lado. Afinal era um vencedor lisboeta.... Mas eis, que uns audazes Dragões, e um Clube habituado a vencer, resolve dar uma pancada nesta miserável modorra. De um assentada contrata grandes atletas europeias e mundias e constitui uma equipa de atletismo que faça valer o Clube: vencedora!
O título é desviado de lisboa para o Porto! Magnífico, temos de novo competição ao mais alto nível, proporcionando o interesse real da modalidade. Era o que a Federação Portuguesa de Atletismo deveria pensar e até elogiar o investimento do FCPorto na modalidade. Mas não!!!!! TAMBÉM AQUI, os lisboetas estrebucharam. Se não podes vencer na pista, fazemos como os outros: VAMOS VENCER NA SECRETARIA! Assim pensaram assim fizeram. Num ápice, mudaram todas as regras por forma a beneficiar as equipas de lisboa. Pior, com as suas acções e decisões, originaram que a secção de atletismo do FCPorto fosse arrasada e, inevitavelmente ao Clube só restou a saída que os sulistas merecem: a extinção a modalidade. Como diria a outro, "vão brincar para para o #$%#%#$"!
Realmente, é uma vergonha o que se passa neste país: o centralismo é cego, doentio e periogoso. Pior do que isso, não deixa que os demais possam progredir. O único objectivo é colonizar e aniquilar. Até quando?

Aqui fica o excelente post:
Especialistas em ganhar na secretaria

0 comentários: