Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

Leopoldo (o Bacalhau) : parabéns!








Leopoldo José Nogueira Amorim (Bacalhau), nasceu no dia 19 de Novembro de 1948 na cidade do Porto.
Depois de ter passado pelos escalões de formação do Sport Progresso, ingressou, ainda júnior, no Futebol Clube do Porto.
Na temporada de 1967/68 estreou-se na equipa principal dos Dragões. O treinador, na época, era José Maria Pedroto que depois de afastar da equipa titular os jogadores Américo, Custódio Pinto, Eduardo Gomes e Alberto por os interesses da vida profissional dos jogadores colidirem com os estágios que o técnico portista passou a implementar. Dessa forma, Leopoldo teve a sua estreia na equipa principal portista numa partida contra a C.U.F. onde teve mesmo a honra de envergar a braçadeira de capitão.
Nas Antas, manteve-se até ao final da temporada de 1974/75.
Leopoldo ingressou no Varzim S.C. (onde foi campeão da 2ª divisão *) e mais tarde rumou ao V. Guimarães onde voltou a encontrar o técnico José Maria Pedroto.
Depois de deixar a carreira de futebolista passou a treinador. Teve uma passagem pelos iniciados do F.C. Porto, tendo mesmo levado os jovens Dragões à conquista do campeonato nacional. Mais tarde passou por vários clubes de menor dimensão, já como técnico de seniores, tendo sido campeão com o Macedo de Cavaleiros, levando a equipa à Divisão Nacional.

[daqui]
* nota deste blogue

1 comentários:

http://memoriaporto.blogspot.pt/2016/12/leopoldo-antigo-futebolista-portista.html

Armando Pinto