Kosta de Alhabaite

Nortenho, do Condado Portucalense

Se em 1628 os Portuenses foram os primeiros a revoltar-se contra o domínio dos Filipes, está na hora de nos levantarmos de novo, agora contra a corrupçao, o centralismo e colonialismo lisboeta!

A Super-Mulher portuguesa: Maria Conceição

Portuguesa, a primeira a alcançar o topo do Everest,  concluiu 7 ultramaratonas (50km) em 7 continentes em 7 semanas

Maria Conceição, a primeira portuguesa a alcançar o topo do Monte Evereste, terminou este fim-de-semana com sucesso a última de sete ultramaratonas (50 km) à volta do mundo.
O desafio, a que chamou 777 Challenge, consistiu em correr 7 ultramaratonas, em 7 continentes, no espaço de 7 semanas. A criadora da Fundação Maria Cristina, no Dubai, mantém o objectivo da escalada ao Evereste de angariar um milhão de dólares (cerca de 730 mil euros) para continuar a ajudar crianças dos bairros de lata do Bangladesh a irem à escola e saírem do ciclo de pobreza.
Após a aprovação dos juízes, Maria Conceição poderá entrar de novo para o livro de recordes do Guiness como a mulher com o tempo mais rápido numa ultramaratona em cada continente e como a mulher que, no mais curto espaço de tempo, completou 7 ultramaratonas em 7 continentes.
A portuguesa, que correu uma ultramaratona em cada fim-de-semana, começou o desafio a 26 de Janeiro, na Ilha King George, na Antártica, seguindo-se o Chile, na América do Sul, depois Omã, na Ásia, Inglaterra, na Europa, passando pelos Estados Unidos, na América do Norte e, por fim, África do Sul. Ao todo, Maria Conceição correu 350 quilómetros em menos de sete semanas com o objectivo de chamar a atenção do mundo inteiro para a sua causa social.
A ex-hospedeira da companhia aérea Emirates, a viver nos Emirados Árabes Unidos, dedica-se há 9 anos a ajudar famílias desfavorecidas da capital bengali, Daca. O projeto abrange cerca de 600 crianças.
Fotos de: Imran Ahmed/DRYC Majority World

0 comentários: